A Redação
Goiânia - O Governo de Goiás anunciou uma parceria com a Ambev para fortalecimento da agricultura familiar no Estado. A novidade foi apresentada nesta terça-feira (4/8), pelo recém-empossado secretário da Retomada, César Moura.
Segundo o titular da nova secretaria, a ação é desenvolvida em parceria com várias frentes do governo estadual, e tem como objetivo contemplar populações vulneráveis, movimentando a economia local.
César Moura informou que na primeira etapa do projeto, a Ambev comprará mandioca de pequenos produtores localizados em Cavalcante, Flores de Goiás e Posse. Esse insumo deverá ser utilizado para produção de cerveja. "A Secretaria da Retomada está aqui para criar soluções e gerar resultados o mais rápido possível", disse o secretário.
Nessa primeira etapa, o projeto vai alcançar 800 pessoas da região Nordeste do Estado. "Estamos falando de mais de 2,5 mil pessoas impactadas nos próximos cinco anos", projetou.
A Secretaria da Retomada, cuja criação foi sancionada nesta terça-feira, vai atuar nas ações de governo pós-pandemia. O foco do Estado é atuar especialmente nas regiões que são mais afetadas pelos impactos econômicos e sociais da covid-19.