Lucas Cássio
Goiânia – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) realiza, em 2021, a quinta edição do Desafio AgroStartup. Neste ano, as oportunidades de participação foram ampliadas com o objetivo de apoiar propostas inovadoras em qualquer fase, ou seja, desde a ideia até produto pronto para o mercado. As startups selecionadas farão parte de treinamentos e mentoria, e ainda apresentarão os produtos e serviços para uma banca julgadora. Como premiação, as soluções serão validadas nas propriedades rurais que participam do Programa ConectaCampo do Senar Goiás.
O superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, explicou que o ConectaCampo está na segunda edição. Segundo o superintendente, o programa complementa as ações do Desafio AgroStartup. “A ideia é encurtar o caminho entre as startups e os produtores rurais. De nada adiante ter uma boa ideia e não levar ao cliente. O desafio vem buscar essas boas ideias e o programa leva até os produtores”, ressaltou.
Dirceu destacou que o programa ConectaCampo trabalha com três segmentos: pecuária de corte, pecuária de leite e grãos. “Realizamos um acompanhado com os produtores rurais de modo contínuo. Levamos inovações, mostrando as soluções para as demandas que eles têm no campo”, relatou.
A participação é gratuita. Os interessados poderão se inscrever no
endereço eletrônico até o dia 31 de janeiro. A seleção será em duas etapas. O resultado da Fase 1 vai ser divulgado exclusivamente pelo
site no dia 2 de fevereiro, juntamente com o agendamento para as entrevistas, que estão previstas para o período de 4 a 11 de fevereiro. O resultado da Fase 2 será divulgado no dia 11 de fevereiro.