João Unes e Mônica Parreira
Goiânia - O presidente do Banco do Brasil (BB), Fausto de Andrade Ribeiro, cumpre uma extensa agenda em Goiânia nesta sexta-feira (20/8). Pela manhã, firmou parceria junto à Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) para oferecer suporte ao pequeno agricultor goiano. “Vamos levar mais conhecimento [aos trabalhadores do setor]”, adiantou o dirigente do BB.
Em entrevista exclusiva ao jornal A Redação, Fausto afirmou que essa ação conjunta adotará um modelo de caravana. “Os caminhões vão estacionar próximos a locais com bastante produtores rurais, e transformar os veículos em sala de aula”, projetou.
O foco será instruir os trabalhadores do agro, a partir de palestras de agrônomos, o que vai gerar melhor produtividade e renda. O conteúdo vai abranger temas como alternância de culturas e qualidade da terra. “Esse é um papel que o Banco do Brasil pode desempenhar para melhorar o processo agrícola no País”, continuou Fausto.
(Foto: João Unes)
A caravana começará por Goiás, mas a ideia da estatal é percorrer todo o território nacional. O presidente da Faeg, José Mário Schreiner, destacou que essa parceria junto ao BB representa um passo rumo ao “avanço para o desenvolvimento do Estado”. “O diálogo é extremamente importante para que possamos alinhar e, acima de tudo, priorizar alguns setores. Podemos evoluir muito”, concluiu. A reunião na Faeg teve participação do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Tiago Mendonça.
Compromissos
A agenda do presidente do Banco do Brasil em Goiânia começou logo cedo, quando se reuniu com o governador Ronaldo Caiado. Na sequência, foi recebido na sede da Faeg, por José Mario Schreiner e com a participação do empresário Leonardo Rizzo. Depois seguiu para almoço na Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA).