A Redação
Goiânia - A Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Goiás (Sebrae) lançaram nesta quarta-feira (6/4) a nova versão do programa da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim 2.0 - Desburocratização).
Neste momento, a implantação do programa vai acontecer em cinco cidades: Alexânia, Itumbiara, Jaraguá, Porangatu e Quirinópolis. Estes são considerados municípios pilotos porque já possuem condições técnicas mais favoráveis para esta implantação.
Objetivo é reduzir o tempo e os procedimentos para a formalização de uma empresa em Goiás, proporcionando desenvolvimento para os municípios e ampliação da formalização de empresas.
“Atuamos neste processo para avançar uma pauta tão importante que é a desburocratização no ato do registro uma nova empresa. Encontramos pontos que exigem mais do que só a atuação do Sebrae, por isso, destacamos os importantes parceiros com os quais realizamos este trabalho. Vamos identificar os gargalos e corrigir o que for preciso para o pleno atendimento aos interessados em formalizar seu empreendimento. Desburocratização requer parcerias, agilidade e sintonia para facilitar a vida de todas as pessoas que buscam registar uma pequena empresa”, diz o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto.
O presidente da Juceg, Euclides Barbo de Siqueira enfatizou que, o lançamento deste programa vai favorecer o ambiente para a abertura de novas empresas nos municípios porque ele proporciona, "de forma simples, ágil e virtual", o registro e a manutenção da atividade empresarial. "Trabalhamos junto com o nosso time de Vogais e nossa equipe administrativa e, atualmente, já integramos 221 municípios goianos e os órgãos de licenciamento ao programa digital. Após a implantação do programa nos cinco municípios pilotos vamos oferecer o serviço a outras cidades, porque este trabalho reduz a informalidade e contribui para aumentar a produtividade e a economia dos municípios.”