Pedro Peralta
Goiânia - O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Goiás (Sebrae-GO) inaugurou nesta terça-feira (9/8), em Goiânia, a Escola de Negócios. Com o objetivo de levar capacitação para empreendedores, serão oferecidos cursos de aprimoramento da gestão empresarial. As inscrições para as primeiras qualificações já estão abertas.
“É uma satisfação compartilhar esse momento neste ano tão simbólico que o Sebrae completa os seus 50 anos”, disse o diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, durante a apresentação do projeto. Segundo o gestor, a instituição tem transformado a realidade dos microempreendedores goianos, fortalecendo cada vez mais as ações promovidas. Já a primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, destacou que a Escola de Negócios vai ajudar "pessoas que buscam crescimento pessoal e profissional", além de promover a geração de empregos.
A proposta da iniciativa é funcionar como um hub de inovação e educação, levando capacitação prática, com temas expoentes, voltados para o microempreendedor. “Diante da modernização, vimos a necessidade de adaptar essa linguagem digital para o segmento empresarial, mostrando que é possível crescer e se desenvolver nesse novo mercado”, explicou o diretor técnico do Sebrae Goiás, Marcelo Lessa.
A escola, que vai funcionar sede da instituição na Capital, inicia a programação do mês de agosto com três cursos: Personal Branding, com Chris Taveira; Storytelling Apresentações de Impacto, com Edson Mackeenzy; e Como aplicar a prática das organizações exponenciais na minha empresa, com Francisco Milagres.
As capacitações têm o formato híbrido e são destinadas a todos os empresários donos de pequenos negócios, empreendedores, microempreendedores individuais e demais interessados em abrir o próprio negócio. As inscrições podem ser feitas pelo site, clicando
aqui.
Durante o evento de inauguração, a professora Chris Taveira falou sobre a importância de continuar se qualificando diante do mercado que se atualiza a cada dia. “A capacitação é o que te move para outros lugares. Acredito muito na educação, não é só o talento. Isso poupa recursos e tempo, e o empreendedor consegue avançar muito mais rápido”, afirmou.
A solenidade de lançamento contou, ainda, com uma palestra magna do economista Ricardo Amorim, na qual ele falou sobre as competências do profissional do futuro. “Com a automação e digitalização do mercado, o que sobra para a gente é o relacionamento. Esse é o perfil do novo profissional: entender o que as pessoas precisam, com as diferenças que elas têm”, revelou.
Essa nova ação compõe as entregas do Sebrae aos empreendedores goianos, no ano do seu cinquentenário, e conta com a parceria da Faculdade Sebrae.