A Redação
Goiânia - A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) abriu, nesta segunda-feira (7/11), o 1º Congresso da Indústria Goiana. A programação vai até a terça-feira (8) e reúne empresários, profissionais de diversos setores da indústria, estudantes, pesquisadores e representantes de instituições de ensino e pesquisa. Participaram da solenidade de abertura diretores da Fieg, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, vereadores e representantes de entidades empresariais.
Segundo o presidente da Fieg, Sandro Mabel, o evento é de grande importância para Goiás e vai abordar temas como inovação, tecnologias e comércio exterior. "Serão 16 horas intensas de aprendizado sobre novas formas de entender o mundo dos negócios. Teremos aqui todas as novidades que o mercado apresenta", afirmou Mabel, durante a solenidade de abertura. "Vamos lançar um plano de investimentos para 2023 com recursos para qualificação profissional, contribuindo para a industrialização em todas as regiões de Goiás", ressaltou.
(Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)
O evento contará com a realização simultânea do 3º Encontro de Protagonistas do Ecossistema Goiano de Inovação, da 4ª Mostra de Tecnologia para Negócios e do 9º Encontro Internacional de Comércio Exterior. A programação conta com palestrantes de renome internacional, como Arthur Igreja, cofundador da AAA Inovação e fundador da Disrupt Investment and Innovation; Luiz Candreva, head de Inovação da Ayoo; Luís Artur Nogueira, economista, jornalista e educador financeiro; e Zeina Latif, consultora econômica e colunista do Estadão.
Os especialistas vão proporcionar um giro em temas relevantes ao setor produtivo e ao mercado de trabalho, como inovações e tecnologias no Brasil e no mundo, aptidões do profissional do futuro, planejamento de estratégias de competitividade internacional e as perspectivas políticas econômicas, diante da atual conjuntura.
Serão 16 horas de imersão nos dois dias de realização, com trilhas de conhecimento colaborativas com iniciativa privada, terceiro setor, instituições de ensino e pesquisa e poder público, que vão abordar temas de infraestrutura, inovação, agroindústria, economia, sustentabilidade e internacionalização. Paralelamente, no dia 8 de novembro (terça-feira), dentro da programação do 9º Encontro Internacional de Comércio Exterior (Eice), será promovida rodada de negócios internacional entre compradores estrangeiros e empresas goianas.
O 1º Congresso da Indústria Goiana é 100% presencial. A programação completa do evento pode ser acessada pelo link: bit.ly/AgendaDaIndustria. A iniciativa tem o apoio do Sebrae Goiás, Sesi, Senai e IEL; além do patrocínio do Grupo Porto Seco e dos Correios, na programação dedicada ao comércio exterior.
Serviço
1º Congresso da Indústria Goiana
Data: 7 e 8 de novembro (segunda e terça-feira)
Horário: 8h às 17h30
Local: Casa da Indústria - auditório João Bennio
Programação e inscrições: bit.ly/AgendaDaIndustria
3º Encontro de Protagonistas do Ecossistema Goiano de Inovação e 4ª Mostra de Tecnologia para Negócios
Data: 7 de novembro (segunda-feira)
Horário: 8h às 12h30
Local: Casa da Indústria - auditório João Bennio
Programação e inscrições: bit.ly/AgendaDaIndustria
9º Encontro Internacional de Comércio Exterior (EICE)
Data: 8 de novembro (terça-feira)
Horário: 8h às 12h (palestras) e 11h às 18h (rodada de negócios)
Local: Casa da Indústria - auditório João Bennio
Programação e inscrições: bit.ly/AgendaDaIndustria