A Redação
Goiânia - O Sebrae Goiás está com inscrições abertas para o programa ALI Transformação Digital, que tem como objetivo proporcionar a transformação digital, de forma gratuita, para micro e pequenas empresas, com acompanhamento de um agente local de inovação. O programa será apresentado para empreendedores de micro e pequenos negócios nesta quinta-feira (13/7), durante o seminário Café e Gestão - Brasil Mais Transformação Digital, com início às 8h, no auditório do Sebrae Goiás, em Goiânia.
Neste programa, os agentes acompanham as empresas que participam do projeto por seis meses em uma jornada que possui etapas como sensibilização, mapeamento da maturidade digital da empresa e dos desafios para a transformação digital; a priorização de uma solução digital. Com o diagnóstico, o empresário busca a conexão com fornecedores de soluções de mercado e efetiva a compra de um software ou serviço, faz a contratação desta solução e o Sebrae subsidiará, por reembolso, em até R$ 2 mil. O Sebrae acompanha a empresa no processo da implantação da ferramenta necessária.
De acordo com o analista Allysson Silva, o ALI Transformação Digital é um programa que dá a oportunidade de a empresa entender a necessidade da implantação de novas tecnologias e de baixo custo. A DEX Consultoria, que trabalha no ramo de Contabilidade e Consultoria empresarial e financeira é um exemplo de como o ALI Transformação Digital pode impulsionar a empresa. “O foco é criar condições e estimular as empresas a viverem um processo de transformação digital, por meio de, fundamentalmente, implementação de solução para resolver um problema priorizado, usando ferramentas digitais”, explica.
Os sócios José Henrique Tavares Guimarães e Thiago Vasconcelos participaram do programa e já estão colhendo os resultados da ferramenta que foi definida como necessária naquele momento da empresa. José Henrique conta que o diagnóstico apontou algumas áreas que precisariam dessa transformação digital, mas a mais carente era o marketing nas redes sociais, para que aumentasse a presença da empresa na Internet e favorecesse a captação de clientes.
“Depois de um raio x da empresa, a agente local de inovação mostrou algumas soluções e contratamos um sistema de agência por meio da Inteligência Artificial que gera conteúdos da empresa para redes como Instagram. As postagens com assuntos de interesse do nosso público são feitas, nosso alcance melhorou muito e estamos bastante satisfeitos com o resultado”, afirma José Henrique, um dos sócios da DEX.
Sobre o ALI Transformação Digital
A Jornada de Transformação Digital ocorre em ciclos de até 6 meses, e se inicia com o interesse do empresário em levar ferramentas digitais para sua empresa, a partir da identificação da maturidade digital de seu negócio com a aplicação do Check-up Digital. Com isso, o empresário entra na Jornada de Transformação Digital para o avanço e a manutenção da melhoria da produtividade do seu negócio