Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
78 gestores participaram do evento | 29.09.23 - 12:48
(Foto: Cristóvão Matos)A Redação
Goiânia – Realizado pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), o 1º "Encontro Estadual de Secretários Municipais de Indústria e Comércio - Potencial Goiano" reuniu prefeitos de 78 municípios na tarde desta quinta-feira (28/9) no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.
O evento teve a participação da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações (ApexBrasil). As falas e apresentações abordaram comércio exterior, atração de investimentos, promoção de negócios, distritos agroindustriais e infraestrutura de rodovias.
“O encontro foi um sucesso, uma excelente oportunidade para falarmos aos municípios goianos sobre as ações do governo de Goiás em prol do desenvolvimento e, também, mostrar o quanto Goiás avançou nos últimos quatro anos e nove meses com o governador Ronaldo Caiado”, declarou o titular da SIC, Joel de Sant’Anna Braga, acrescentando que Goiás cresceu o dobro do Brasil.
O secretário de Estado da Infraestrutura, Pedro Sales, afirmou que “o evento da SIC foi de fundamental importância para mostrar à classe política, aos prefeitos e empresários todas as potencialidades de Goiás e aquilo que tem sido trabalhado para fomentar a nossa economia”.
Já o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás, Francisco Jr, disse que a Codego está presente nos maiores municípios goianos, onde há demanda por distritos industriais, mas é preciso criar alternativas para as cidades menores, para reduzir desigualdades e promover o desenvolvimento regional.
“Nosso objetivo é criar ambiente para que as diferentes regiões se desenvolvam. Inclusive, criamos uma assessoria para atender os municípios, discutir ideias e soluções, identificar a vocação de cada cidade e fomentar a economia local”, explicou.