Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

No Distrito Federal

Empresa cria atuação para ajudar profissionais do setor criativo

Mais de 11 mil vagas já foram publicadas | 31.08.17 - 11:13 Empresa cria atuação para ajudar profissionais do setor criativo Janaina Coe e Fabiano Figueiredo, sócios do Comoequetalá (Foto: Rayssa Coe) 
A Redação
 
Goiânia - Projetado para funcionar como um banco para publicação de vagas de trabalhos para profissionais de áreas criativas, o Comoequetalá iniciou sua atuação em 2009. Desde então, foram publicadas mais de 11 mil vagas, de mais de 2 mil empregadores, para mais de 12 mil profissionais cadastrados, principalmente no Distrito Federal. Áreas de comunicação, marketing, e design são os principais focos do portal, um espaço gratuito para a promoção de postos de trabalho.
 
Com o tempo, a empresa passou a desenvolver cursos de aperfeiçoamento profissional na área de criatividade, principalmente relativos à comunicação (design, publicidade, marketing digital e jornalismo). No cardápio de aulas já oferecidas estão, ilustração digital, quadrinhos, lettering em giz, caligrafia artística e roteiro.
 
A empresa foi pensada e é gerida pelos sócios Janaina Coe e Fabiano Figueiredo, que juntos fazem a curadoria dos cursos oferecidos. A seleção dos professores para a definição dos workshops passa pelo diálogo com profissionais das áreas de abrangência. Um dos pressupostos é que os cursos sejam de curta duração - com até dois dias - e promovam conhecimentos específicos e ampliação de networking.
 
União profissional
Graduada em Desenho Industrial pela Universidade de Brasília, em atuação como designer gráfico desde 2003. Trabalhou em editoras, agências e como designer freelancer, mas sempre se aventurou pelo empreendedorismo e em 2009 fundou o Comoequetalá com o sócio Fabiano. Inicialmente, o objetivo era a Brasília todos os cursos que tinha vontade de fazer e não existiam na capital. Junto com Fabiano Figueiredo comanda a parte operacional do Comoequetalá.
 
Em seu histórico profissional, Fabiano Figueiredo tem trabalhos em empresas de comunicação, como agências de publicidade e de design. Atuou por 12 anos no setor de marketing e comunicação em uma instituição financeira, onde foi responsável pela implantação de um portal corporativo para atender a mais de 20 mil funcionários. Em 2016, passou a se dedicar exclusivamente ao Comoequetalá.
 
Empresa-irmã
Com o avanço do empreendimento, Fabiano e Janaina se uniram a Vanessa Navarro e criaram a Pupila Experiências Criativas, especializada na promoção de cursos voltados para a produção manual. Ambas funcionam no mesmo endereço, o Espaço Comoequetalá (W3 Works, 512 Sul, Bloco C, Lote 15, 3º Subsolo - Brasília).
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351