José Henrique, Bruno Alvarenga, Paulo Henrique, Mara Brito Ribeiro e Eduardo Bilemjian Neto
Fotos: Randes Nunes
Justo e Regina Cordeiro
Fotos: Randes Nunes
Diretores da URBS: Bruno Monteiro, Carlos Gomes e Guto Guimarães
Fotos: Randes Nunes
Leticia Lourenço e Eduardo Oliveira
Fotos: Randes Nunes
Escritor Otacilio Souza e sua primeira professora, Juvenilha Firmina
Fotos: Randes Nunes
Nilza Carvalho e Guttyane Andrade
Fotos: Randes Nunes
Salazar, João Junior e Luciano Brito
Fotos: Randes Nunes
Aline Hardman e Gisella Almeida
Fotos: Randes Nunes
Anuciata Spencieri e Regina Cardoso
Fotos: Randes Nunes
Cacau, Halys Andrade, Raquel Vaz e Letice Arais
Fotos: Randes Nunes
Carla Lopes e Eliane Carvalho
Fotos: Randes Nunes
Escritor Dauro R. Brandão
Fotos: Randes Nunes
Escritor Otacilio Souza
Fotos: Randes Nunes
Fotos: Randes Nunes
Fotos: Randes Nunes
Fotos: Randes Nunes
Fotos: Randes Nunes
Fotos: Randes Nunes
Fotos: Randes Nunes
Fotos: Randes Nunes
Alexandre Parrode
A noite de autógrafos dos escritores Otacilio Souza e Dauro Brandão, realizada na última terça-feira (16/10), reuniu amigos e empresários para a apresentação das obras "Entrementes numa estação de trem" e "Messias endiabrado" dos também engenheiros. Além da paixão pela profissão, os dois compartilham do amor pelos livros. O evento ocorreu no decorado do Flamboyant 56, da Toctao-Rossi (da qual Dauro faz parte), que recebeu cerca de 30 cabaças desenhadas à mão por Otacílio - que, inclusive as cultiva em casa. Na ocasião, foram servidos petiscos, espumante e cervejas.
Além de muita descontração e boa música, outro ponto alto do evento foi a visita da primeira professora de Otacilio, quando este ainda residia em Rubiataba, ao lançamento. Aos 86 anos, dona Juvenilha Gomes abraçou o ex-aluno e se emocionou com o momento especial. O escritor Bariani Ortencio também foi um dos convidados do evento.
Sobre os livros
"Messias endiabrado", um romance autobiográfico com 306 páginas, é o primeiro livro de Dauro Brandão, que registra o curso da família do construtor de casas Miguel e da trabalhadora Dona Dica e seus seis filhos, entre os quais está o autor. A linha condutória é a mudança de uma cidade do norte goiano para o Maranhão, onde vivia a família de origem de Miguel e para onde o pai tanto ansiava levar a esposa e os filhos. De tom regionalista, é uma verdadeira viagem à cultura popular da época.
Já a obra "Entrementes numa estação de trem", editada pela Editora Thesaurus, de Brasília (DF), possui 30 contos, nos quais Otacilio Souza dá vazão à fantasia e abusa do antropomorfismo, oferecendo um cardápio de personagens diferentes e situações inusitadas - que o autor chama de “mentiras verdadeiras”. Por meio de suas histórias, ele discute questões existenciais que pairam no cotidiano e na mente humana. Este é o oitavo trabalho publicado por Otacilio, que sempre se dedicou à escrita em paralelo aos 27 anos dedicados à engenharia elétrica.
Burburinho
Prestígio
O jovem empresário e presidente da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), Marduk Duarte, receberá nesta quinta-feira (18/10), no Centro Cultural Paulo Afonso Ferreira (Teatro Sesi), a Medalha da Ordem do Mérito Industrial. A homenagem é concedida pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) a personalidades e instituições, em reconhecimento do setor produtivo por relevantes serviços prestados ao desenvolvimento socioeconômico do Estado e do País.
Prestígio 2
A integrante do Grupo de Mulheres Executivas da Acieg e diretora da Interativa Eventos, Cristina Mattos, vai participar da abertura do pregão da Bolsa de Valores BMF&Bovespa, nesta quinta-feira (18/10), em São Paulo. À convite da Corporate Women Directors Internacional (CWDI), o intuito é reunir mulheres empreendedoras para estabelecer importante papel na economia do Brasil.
A diretora da Interativa Eventos, Cristina Mattos, participa da abertura do pregão da
Bolsa de Valores BMF&Bovespa, nesta quinta-feira (18/10), em São Paulo (Foto: divulgação)
Dica
A décima primeira edição do Festival Internacional de Artes Cênicas - Goiânia em Cena movimenta o final de semana dos dias 19 a 21 com ampla programação. De sexta a domingo o festival ocupará o Teatro Goiânia, Teatro Goiânia Ouro, Teatro SESI, Bosque dos Buritis e a Feira do Cerrado com oito espetáculos.
Dica 2
Sob a regência do maestro Weber Assis e acompanhamento da tecladista Adriana Lemes, o Coro de Câmara do Centro de Educação Profissional (CEP) em Artes Basileu França realiza recital nesta quinta-feira (18/10), às 20h, na Catedral Metropolitana. A entrada é gratuita.
Mercado
Diretores de finanças e executivos máximos de organizações se reúnem nesta quinta-feira (18/10), no Café de La Musique, às 8h30, para o Fórum de Decisões. Promovido pela Amcham, em parceria com a EBM, o encontro vai trazer para o empresariado goiano tendências e ações aplicáveis a diversos setores.
Grata surpresa
O ator Paulo Betti - que vem a Goiânia para o espetáculo Deus da Carnificina - participará, também, de um debate no domingo (21/10), às 16h, no Teatro Madre Esperança Garrido, sobre o tema “A Inovadora Dramaturgia Contemporânea”. A ação, que tem entrada franca, é uma iniciativa do projeto Debates Vivo EnCena e terá a mediação do curador do Vivo EnCena e pesquisador em gestão cultural, Expedito Araujo.
O ator Paulo Betti participar de debate no domingo (21/10), às 16h, no Teatro Madre Esperança Garrido (Foto: divulgação)
Nome
Neste 18 de outubro, no tradicional happy hour de quinta-feira, realizado no comitê de campanha de Henrique Tibúrcio, vai ser escolhido o nome do vice-presidente da OAB Forte e Respeitada.