Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Movimento social

Alegria, respeito e igualdade de direitos na 15ª Parada LGBT

60 mil vozes reivindicaram políticas públicas | 05.09.11 - 15:34


Raisa Ramos
Fotos: Adalberto Ruchelle

As ruas de Goiânia se encheram de alegria na tarde do último domingo (4/9). A 15ª Parada do Orgulho LGBT da Capital levou para o centro da cidade cerca de 60 mil vozes que pediam, unanimamente, igualdade de direitos e respeito por parte da sociedade em geral. Cinco trios elétricos percorreram as avenidas Araguaia, Paranaíba e Tocantins, reivindicando mais políticas públicas para a comunidade de gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis. Apesar do mote sócio-político, a diversão não foi deixada de lado. 

Goianos e brasileiros de vários estados do País (para o evento, vieram quatro ônibus de Minas Gerais e três de Brasília) compareceram ao protesto, alguns fantasiados, outros como gostam de andar no dia a dia. A polícia, além de cuidar da segurança local, respeitou os passantes e não agiu com truculência. O único ponto negativo da Parada foi a falta de banheiros químicos, cuja proporção era de uma cabine para cada 10 mil pessoas. Por conta disso, a cidade amanheceu com um cheiro não muito agradável, pior do que aquele que já estava, causado pela falta chuvas na seca Capital.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

É jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing (UFG). É também professora no curso de Jornalismo das Faculdades Alves Faria (Alfa). / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351