Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Noite e Dia

Em noite de homenagens a José Wilker e Ingrid Guimarães, Fica 2014 é aberto

Confira também o Burburinho | 28.05.14 - 15:21
 
Alexandre Parrode
 
A edição 2014 do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) foi aberta oficialmente na noite da última terça-feira (27/5), no jardim do Palácio Conde dos Arcos, na Cidade de Goiás. 
 
A cerimônia, que contou com a participação do governador Marconi Perillo e do secretário estadual de Cultura, Gilvane Felipe, foi marcada pela homenagem à atriz Ingrid Guimarães e ao ator, diretor e crítico de cinema José Wilker, que já havia participado do festival em 2012 e faleceu neste ano. 
 
Além deles, o grande homenageado da noite foi o escritor goiano José Mendonça Teles. Aos 78 anos, o cronista, professor e historiador esteve presente na cerimônia, ao lado de sua esposa, e recebeu do governador Marconi Perillo uma placa em celebração a sua atuação pela cultura e arte em Goiás. 
 
Entre os presentes, a prefeita da Cidade de Goiás, Selma Bastos, a secretária do Estado de Meio Ambiente, Jacqueline Vieira, o secretário de Estado de Gestão e Planejamento, Leonardo Vilela, os deputados federais Vilmar Rocha e Magda Mofatto, o superintendente regional do SEBRAE, Manoel Xavier, o secretário do Ministério da Cultura, Mario Borgneth, bem como o ator Nuno Leal Maia.
 
A cerimônia foi encerrada com a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, que emocionou o público com o concerto Clássicos do Cinema. Na ocasião, o governador Marconi Perillo foi convidado pelo maestro Eliseu Ferreira para reger uma das peças apresentadas pela Orquestra. 
 
 
Burburinho
 
No IG
E a atriz Ingrid Guimarães usou o Instagram para agradecer a homenagem recebida por esta edição do Fica. No post, ela passou o filtro na placa e escreveu "Muito honrada em ser homenageada no meu estado num dos mais importantes festivais de cinema ambiental do Brasil".
 

(Foto: reprodução/Facebook Secult Goiás)
 
Alegria fugaz
A manhã desta quarta-feira (28/5) surpreendeu os goianos. Na capital, os termômetros marcaram 12º e, claro, as pessoas não perderam tempo para comemorar o "frio", que veio acompanhado de neblina. Dá-lhe pecuária! #VaiTerBotaSim 
 
Frio e neblina na manhã desta quarta em Goiânia (28) (Foto: Erika Toledo)
 
Clique
 
Fernando Jorge, proprietário do Café Nice, comemorou oito anos da casa ao lado de dois nomes da música goiana, Rogério Caetano e Grace Carvalho. Na foto, ele posa ao lado da dupla (foto: divulgação)
 
Arte em spray
O muro da Área 2 da PUC Goiás exibe agora a arte de dez artistas plásticos goianos, que foram buscar nos elementos das florestas para grafitar o painel, que faz parte do Projeto Arte na PUC, do Departamento de Artes e Arquitetura. A transformação do muro em um espaço para abrigar arte urbana era um sonho antigo do reitor Wolmir Amado, que prestigiou o trabalho na tarde do último sábado (25/5). Ele adiantou que a instituição estuda estender os painéis para todos os prédios da Área 2, e, no futuro, para toda a universidade.
 

Dez artistas goianos assinam o muro da Área 2 da PUC Goiás (Foto: divulgação)
 
Palestras
Renomados no mundo da moda/beleza, Lilian Pacce, Jorge Luiz Faccioni e Fernando Torquatto compõem o trio de palestrantes da edição Verão 2015 do GO Fashion, que será realizada entre os dias 4 e 6 de junho, no CCON.
 
Saudável
Criada para ser uma empresa de "experiências sensoriais", a Ludka, da publicitária Ludmilla Amaral, apresenta, nesta quinta-feira (29/5), na Casa Cor Goiás, o Worshop Projeto Verão para a Vida Toda, desenvolvido pela nutricionista Carol Morais. O curso que será ministrado na Cozinha Gourmet, ambiente criado por Regina Amaral, vai abordar qualidade de vida e alimentos. 
 
Arte mundial
Mais uma edição da Feira do Artesanato Mundial será realizada em Goiânia a partir da sexta-feira (30/5). O evento, que contará com 130 estandes de produtos de 12 estados brasileiros, além de países do mundo todo, segue até o dia 8 de junho, no Centro de Convenções de Goiânia. 
 
Natura em SP
Com shows da banda O Rappa e do Coletivo DJ Vinil é Arte, a Natura promoveu, na noite da última terça (27/5), uma festa para lançar #urbano no espaço Vila dos Ipês, em São Paulo. O evento reuniu artistas e personagens da cena urbana para conhecer a nova marca de perfumaria masculina da empresa. Além de conhecerem a nova fragrância do Akigalawood - um ingrediente inédito da perfumaria mundial obtido pela biotecnologia – os convidados se divertiram com as performances e desafios de dança dos B-Boys no evento. 
 

O modelo Jonas Sulzbach e o cantor Emicida prestigiaram o lançamento em São Paulo (Fotos: divulgação)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

É jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing (UFG). É também professora no curso de Jornalismo das Faculdades Alves Faria (Alfa). / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351