Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Vindo de Campos (RJ)

Marcelo Vidal estreia na Record TV Goiás apresentando o Direto da Redação

Programa vai ao ar a partir das 6h30 | 18.07.18 - 12:26 Marcelo Vidal estreia na Record TV Goiás apresentando o Direto da Redação Marcelo Vidal é o novo apresentador do Direto da Redação (Foto: Letícia Coqueiro)
Yuri Lopes

Goiânia
- Nascido em Belo Horizonte (MG), Marcelo Vidal foi criado em Tocantins, não o Estado, mas a cidade no interior mineiro, onde teve noção de que a comunicação estaria presente em sua vida pelos próximos anos. Talvez não tivesse noção, naquela época, que hoje estaria apresentando o Direto da Redação, na Record TV Goiás, às 6h30.


No ar na função de apresentador desde o dia 9 de julho, Marcelo conta que está empolgado com o novo desafio e grato pela recepção do público goiano.  

Em entrevista concedida ao jornal A Redação, na sede da emissora em Goiânia, Marcelo, que é casado e pai de dois filhos, contou sobre o início no jornalismo, jornalismo popular e um pouco de sua história.  

Resposta do público goiano
A Record TV tem uma força gigantesca especificamente aqui e percebi uma identificação com o público. O público goiano tem sido muito receptivo comigo, estou recebendo várias mensagens, inclusive pelas redes sociais da emissora. As pessoas me param nas ruas, falando que me viram na televisão, e isso tem sido muito legal. Tudo isso é muito legal, estou muito empolgado com essa nova fase da minha vida.  

"Na Record TV de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, eu fazia a cobertura jornalística para cerca de 40 municípios das regiões norte e noroeste. Minha meta é fazer um trabalho que esteja centrado em prestação de serviço, que é um dos pontos fortes da Record TV, informando, ajudando as pessoas e cobrando das autoridades", comenta.  

Jornalismo popular
"O jornalismo praticado pela Record TV é diferenciado e acredito que isso atrai mais a população, aproxima o público, porque a Record TV vai lá e mostra o problema e cobra a solução", conta o jornalista que está acostumadom com o contato direto com o público.  

Em Campos, Marcelo apresentava o Balanço Geral Manhã, exibido de 7h30 às 8h30. Após apresentar eu fazia matérias nas ruas e editava também.  

Trajetória no jornalismo
Marcelo conta que começou na comunicação com 15 anos. "Neste ano eu completo 20 anos de carreira. Comecei em rádio, em uma emissora de Tocantins, uma cidade pequena no interior de Minas Gerais. Foi lá que tive o primeiro contato profissionalmente, nesta rádio comunitária, mas desde pequeno sempre gostei de brincar com walkie-talkie", relembra.  

Com 17 anos, Marcelo fez um concurso para a Marinha, foi aprovado e chegou a trabalhar nas Forças Armadas, mas pediu baixa logo em seguida, pois percebeu que sua paixão era mesmo o jornalismo. “Já voltei da marinha para fazer a faculdade de Jornalismo, sem deixar de atuar por conta própria. Tinha meu jornal, trabalhei na assessoria de imprensa da Prefeitura de Tocantins”, conta.  

Por conta da repercussão do trabalho desempenhado em Tocantins, Marcelo recebeu um convite para trabalhar em uma rádio da cidade de Ubá, na região de Tocantins. "Ainda em Ubá eu segui para uma outra rádio, que fazia parte de um grupo que tinha rádio, televisão e jornal. Foi nesta empresa que tive o primeiro contato com televisão, que sempre foi meu principal objetivo. Desde a época da faculdade eu tinha isso em mente”, revela.    

O atual trabalho como apresentador e a familiaridade com o ambiente televisivo demorou. “Das áreas da comunicação, a televisão foi meu último contato. Antes disso eu trabalhei em jornal impresso, tive meu próprio site, fiz rádio, trabalhei em assessoria, mas sempre a meta era TV”, explica.  

Foi por conta de uma pós-graduação no Rio de Janeiro, onde viajava aos fins de semana por mais de um ano, que Marcelo ampliou a rede de contatos. “Recebi um convite para trabalhar em uma filiada da Record TV em Lucas do Rio Verde, no norte do Mato Grosso. Foi uma experiência muito bacana, mas após três meses veio o convite para trabalhar na Record TV de Campos dos Goytacazes, onde fiquei de 2010 até o início deste ano”, conta.  

A vinda para Goiânia
Embora não tenha parentes nem amigos em Goiânia, Marcelo sempre ouviu falar positivamente da capital goiana. “O desenvolvimento de Goiânia e de Goiás sempre me despertaram algum interesse, uma curiosidade”.  

Marcelo conta que não foi complicado decidir pela vinda para Goiânia. “Em Campos eu criei uma identidade muito forte, tenho uma rede de amigos, tenho o reconhecimento do público. Para sair de lá deu um aperto no coração, pela história, pelos amigos, mas enxergo a minha vinda para Goiânia como um avanço na minha carreira, uma cidade maior, uma visibilidade maior”, comenta.  

A decisão de se mudar para Goiânia também afetou a rotina da vida pessoal de Marcelo. Ele conta que um fator que contribuiu para a mudança foi saber, pelas pesquisas que ele fez, que a cidade tem uma qualidade de vida alta, qualidade de escolas e de estrutura avançada na parte médica.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 28.08.2018 00:22 Maria Alessandra

    Eu fico feliz com o seu sucesso ; mais estou com saudades; confesso.bj

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351