Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Dos mais variados temas

CAU/GO oferece cursos para profissionais aprimorarem negócios

Ação é em parceria com Sebrae e Prefeitura | 17.10.18 - 08:55 CAU/GO oferece cursos para profissionais aprimorarem negócios (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia
- O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO) vem oferecendo aos profissionais do setor uma série de cursos, com o objetivo de ajudá-los a gerir melhor seu negócio. Seja em parceria com o Sebrae-GO ou com a Prefeitura de Goiânia, os arquitetos têm tido a oportunidade de fazer oficinas de empreendedorismo, gestão financeira e aprovação de projetos e loteamentos.  

Nesta semana, de 15 a 19 de outubro, está sendo realizada na sede do Sebrae em Goiânia o curso “Planejamento Estratégico”, com uma turma lotada com 30 arquitetos e urbanistas. Na sexta, 19, também acontece, no edifício do CAU/GO, o curso “Como aprovar seu projeto na prefeitura”, com 40 vagas. As inscrições estão esgotadas.  

“Na crise recente enfrentada pelo país, muitos profissionais foram obrigados a se tornar empresários. Porém, sem o devido preparo ou planejamento para empreender”, afirma o conselheiro do CAU/GO Paulo Renato Alves, que é o atual coordenador da Comissão de Exercício Profissional, Ensino e Formação (Cepef). “As dificuldades na hora de aprovar um projeto na prefeitura, muitas vezes por desconhecimento pleno da legislação ou de como funciona todo o processo, também constituem uma barreira aos negócios dos arquitetos”.  

Os próximos conteúdos previstos na programação do CAU/GO são os cursos “Como aprovar seu loteamento na prefeitura”, dia 26 de outubro, e “Gestão de Pequenos Negócios”, de 19 a 21 de novembro.  Por meio de convênios com empresas e instituições de ensino, o Conselho também garante descontos em cursos e palestras gratuitas. No próximo dia 23, a Dalmass realiza uma palestra sobre “Inspeção Predial”, na Câmara Americana de Comércio, na avenida T-63. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351