Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

21 e 22 de outubro

UFG recebe Mostra de Inovação e Seminário de Iniciação à Pesquisa

Eventos fazem parte do Conpeex | 17.10.19 - 18:03 UFG recebe Mostra de Inovação e Seminário de Iniciação à Pesquisa (Foto: Divulgação / UFG)
A Redação
 
Goiânia – A 2ª Mostra de Inovação e o Seminário de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação da Universidade Federal de Goiás (UFG) serão realizados nos dias 21 e 22 de outubro. Os eventos vão ocorrer no salão do Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Campus Samambaia, em Goiânia. Os dois eventos são gratuitos e integram o Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpeex). 
 
Segundo a UFG, a temática da mostra inclui inteligência artificial, design de joias, tecnologias para a construção civil, nanotecnologia para a saúde, tecnologias agrícolas, mídias interativas e games. De acordo com a pró-reitora adjunta de Pesquisa e Inovação e diretora de Transferência e Inovação Tecnológica da UFG, Helena Carasek, o evento é uma oportunidade para parcerias entre a Universidade e empresas, nas mais diversas áreas. “A Mostra vai apresentar um pouco da ciência e da tecnologia desenvolvidas na UFG, o que temos de pesquisas que já estão chegando ao mercado, que empresas já conseguem aplicar ou já estão próximas disso”, ressaltou.
 
“O Seminário é o momento em que visualizamos os produtos gerados a partir do Programa de Iniciação à Pesquisa da UFG que inclui desde as pesquisas à qualificação dos estudantes participantes”, explicou a diretora de Pesquisa, Rejane Ribeiro-Rotta. Durante o Seminário, além da avaliação dos trabalhos por consultores internos da UFG, o Programa como um todo é avaliado por comitê externo, constituído por pesquisadores de várias áreas e Estados do País.
 
Programação
A abertura da mostra será realizada no dia 21 de outubro, às 14 horas.  Às 16 horas, será o Demo Day, apresentação das startups incubadas no Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI) da Universidade. No primeiro dia, a mostra estará aberta à visitação das 14 às 20 horas. No dia 22 de outubro, a visitação será das 9 às 18 horas. No dia 22, às 17 horas, também será realizada premiação da 6ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário e, às 18 horas, será o encerramento conjunto da Mostra e do Seminário de Iniciação à Pesquisa.
 
A abertura do Seminário de Iniciação à Pesquisa será realizada no dia 21, às 10 horas, com apresentações orais de alunos de iniciação científica júnior (do ensino fundamental e médio), nas salas 2 e 3 do Centro de Eventos. As apresentações dos pôsteres vão acontecer no dia 21 de outubro, das 14 às 17h30, e no dia 22 de outubro, das 8h30 às 12 horas. 
 
Serviço:
2ª Mostra UFG de Inovação - Seminário de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação
Data: 21 e 22 de outubro
Local: Centro de Cultura e Eventos da UFG, Campus Samambaia, Goiânia
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351