Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Jornada Dermo Plástica

Especialistas debatem complicações em procedimentos estéticos em Goiânia

Evento reuniu cirurgiões e dermatologistas | 09.11.19 - 09:54 Especialistas debatem complicações em procedimentos estéticos em Goiânia (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - Médicos dermatologistas e cirurgiões plásticos participaram, nesta semana, da primeira Jornada Dermo Plástica – Complicações Médicas, promovida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Goiás (SBCP-GO) e Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Goiás (SBD-GO). O evento abordou o diagnóstico e tratamento de complicações decorrentes de procedimentos com preenchedores, um tratamento a cada dia mais procurado por homens e mulheres e que deve ser feito por médicos habilitados e com produtos adequados.
 
A dermatologista Mayra Ianhez abriu a programação falando sobre os últimos guidelines sobre essas complicações. Ela destacou os problemas mais comuns, etapas e tipos de tratamento. Em seguida, a médica radiologista Ana Carolina Ramos Carneiro abordou o uso de exames de imagem para identificar os preenchedores aplicados e a angiologista Lucimeli Cristina Sardinha de Paula falou sobre riscos, incidência e tratamento de complicações vasculares nos preenchimentos.
 
Complicações infecciosas decorrentes de preenchimentos estéticos foi o tema abordado pela infectologista Sheila Paiva, que enfatizou a importância dos cuidados com a limpeza e esterilização em todas as etapas dos procedimentos, além da adoção de boas práticas, controle da água e dos produtos utilizados. A cirurgiã plástica Gheisa Leão falou sobre o exame de corpo delito de complicações estéticas e parabenizou a SBCP-GO e SBD-GO pela iniciativa de realização da jornada e orientação aos médicos especialistas.
 
O presidente da SBD-GO, Rafael Junqueira, e o presidente da SBCP-GO, Sérgio Augusto da Conceição, falaram sobre as ações que as duas entidades, juntamente com a diretoria nacional da SBD e a da SBCP, vêm desenvolvendo para coibir a atuação de não médicos nas áreas da dermatologia e da cirurgia plástica e para a valorização dos médicos especialistas. As ações de combate ao exercício ilegal da medicina também foram abordadas pelo assessor jurídico da SBCP-GO, Carlos Márcio Rissi.
 
Encerrando a jornada, que durou cerca de três horas, o conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) e do Conselho Federal de Medicina (CFM), Leonardo Emílio da Silva, falou sobre a atuação destas entidades na defesa do ato médico, assunto que também será abordado na sessão plenária que o Cremego vai promover no dia 12 de novembro.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351