Adriana Marinelli
Goiânia - A Justiça decretou a prisão preventiva do médico goiano Leônidas Bueno Fernandes Filho e outras 21 pessoas envolvidas em uma rinha de cães em Mairiporã, em São Paulo. Na ocasião, 17 cachorros da raça pitbull foram resgatados. A decisão da prisão preventiva é da juíza Daniela Aoki de Andrade Maria, titular da 2ª Vara Judicial da cidade.
Das 40 pessoas que foram soltas após audiência de custódia na segunda-feira (16), em Guarulhos (Grande SP), somente sete retornaram à Justiça para dar continuidade ao processo. Isso, segundo a Justiça, caracteriza que os envolvidos não têm a intenção de colaborar com as investigações. A única pessoa que permaneceu presa após a audiência de custódia foi o homem apontado como o organizador da rinha, identificado como Djoy Paxiuba Oliveira Lucena Rodrigues.
Além de responderem por maus-tratos com morte e associação criminosa, os envolvidos respoderão por jogos de azar, já que eram feitas apostas em dinheiro nas lutas para saber que cão sairia vencedor da disputa.