Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições 2020

Rede lança arquiteta e urbanista Maria Ester como pré-candidata em Goiânia

Evento foi realizado na capital | 08.02.20 - 12:24 Rede lança arquiteta e urbanista Maria Ester como pré-candidata em Goiânia (Foto: divulgação)A Redação

Goiânia - 
Em evento realizado na noite de sexta-feira (7/2), a Rede Sustentabilidade em Goiás lançou a pré-candidatura da arquiteta e urbanista Maria Ester à Prefeitura de Goiânia. A pré-candidata de 54 anos  é professora doutora e integrante titular do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU-GO).

A aposta do partido, segundo os dirigentes, é de propor uma candidata que consiga levar aos goianienses seu projeto de “fazer diferente e melhor”. E a escolha de Ester se deu por ela ser conhecedora da história e da cidade.  A campanha tem como objetivo investir muito na comunicação na internet, sem o uso de “milhões de panfletos impressos.”

“Serei a porta voz dessa ideia. Tenho que fazer algo de bom para a cidade com o que eu sei, com o que aprendi. Temos um projeto para a cidade e para a política brasileira”, defendeu a pré-candidata.

O presidente nacional da legenda, tratado na Rede como porta-voz, Pedro Ivo e integrantes da Executiva Nacional participaram do evento, ao lado do estadual, Edson Braz, do municipal, Adelson Alves, o delegado e ex-secretário de Administração Penitenciária, Edemundo Dias, o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Arnaldo Mascarenhas Braga, o perito Antenor Pinheiro e outro pré-candidato a prefeito pela Rede, Ubiraci Fernandes, o Bira, de Jaraguá.

Maria Ester disse em sua fala que sempre se preocupou em participar de projetos que gerassem melhorias na vida das pessoas. Até que, para este pleito, recebeu o convite da Rede para ser a representante do projeto que será apresentado. “De repente, me vi envolvida e, o mais importante: que não estou sozinha. A vida na cidade é complexa. A cidade é complexa, então, temos que fazer tudo juntos. Quando recebi o incentivo de amigos e de amigos de amigos, aceitei o desafio de mostrar o projeto que temos para Goiânia. E vamos executá-lo.”

A pré-candidata, arquiteta e urbanista, havia chamado a atenção da Rede e de apoiadores depois da publicação de sua tese de doutorado, que, conforme foi dito na reunião, “é uma denúncia dos problemas sociais enfrentados pela capital".

“O desaparecimento do espaço público é o centro da tese. É daí que irradia os problemas, pois isso tem muito a ver com segurança pública, por exemplo. Temos em nossa cidade locais públicos onde deveria ser escola, praça, academia, centros para prática de esportes, enfim, de socialização, mas que foram ocupados por instituições diversas, para as quais eles foram erroneamente doados”, observa Maria Ester.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351