Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Evento gratuito

Goiás tem espaço exclusivo na 1ª edição digital da Campus Party

Startups goianas poderão expor produtos | 29.05.20 - 16:05 Goiás tem espaço exclusivo na 1ª edição digital da Campus Party (Foto: Reprodução/Web)
A Redação
 
Goiânia - A Campus Party anunciou detalhes da participação de Goiás em sua primeira edição digital, totalmente gratuita.  “O Estado de Goiás estará no mundo como protagonista da sua transformação”, explica o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia.
 
A versão digital contará com um esforço de produção coletiva mundial e cada região terá um capítulo especial. Goiás terá um hotsite exclusivo no site da Campus Party, no qual as startups poderão expor os seus produtos para os investidores. 
 
Com o apoio da Associação Brasileira de Startups (ABStartup) e da InovAtiva, o maior programa de aceleração de startups da América Latina, as startups goianas terão um ambiente para divulgarem suas soluções e um espaço para se conectarem com o que precisam para alavancarem seus negócios.
 
O evento está previsto para ocorrer entre 9 e 11 de julho, simultaneamente, em mais de 50 países. Serão disponibilizadas centenas de palestras, com transmissão ao vivo e on demand. O público ainda poderá participar de Hackathons, Job Factory e outras atividades. 
 
O Link para submissão estará disponível até o dia 21 de junho, no site da secretaria de Desenvolvimento e Inovação e nas redes sociais da pasta, para que os empreendedores possam cadastrar suas startups.
 
Serão levantadas informações sobre as oportunidades que as startups procuram na campus, como mentoria, parcerias, aceleração, incubação, captação de clientes, investimentos, mídia e divulgação. Além disso, os pitchs estarão disponíveis no hotsite exclusivo da edição de Goiás para que as empresas possam se conectar com parceiros e investidores.
 
Outra ação da edição Goiás será um hackathon com o tema “Agro e Logística”, aproveitando as potencialidades econômicas do agronegócio e da posição geográfica estratégica.
 
Haverá um espaço para a participação da Rede de Institutos Tecnológicos do Estado de Goiás (Rede Itego), além da presença da Universidade Federal de Goiás (UFG), que vai sediar um Ideathon sobre soluções inovadores de prototipagem para a Saúde, e da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás).
 
As secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e Indústria, Comércio e Serviços (SIC), além da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) também serão parceiras, desenvolvendo conteúdo exclusivos da edição de Goiás.
 
O secretário de Desenvolvimento e Inovação de Goiás, Adriano de Rocha Lima, afirma que o evento é uma oportunidade para estimular a busca por conhecimento de qualidade. “Mais do que nunca precisamos valorizar o pensamento inovador e as alternativas digitais que vão transformar nossas formas de trabalhar e se relacionar”, afirma.
 
Todo o conteúdo será dividido em um Palco Principal e Global, que reunirá o conteúdo comum para diversos países e 5 palcos temáticos: Working Life (Employment & Economy); GreenPower (Clean Energy & Environment); Living Better (Health & Science); Joy of Live (Digital Entertaiment& Creativity) e New Horizons (Education & Cities). Cada país participante terá seus próprios palcos e ajuda na programação do palco principal, o Reboot the World.
 
Edições presenciais adiadas
 
Em função da pandemia decretada pela Organização Mundial da Saúde, todas as edições presenciais da Campus Party foram adiadas. Entre elas estão a segunda edição da #CPGoias que ocorreria em agosto no Passeio das Águas Shopping, em Goiânia. Todos os campuseiros que compraram ingressos para essa ou para as outras edições adiadas serão reembolsados integralmente.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351