Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Combate à covid-19

Programa Goiás de Resultados articula verba para laboratórios da UFG

Recursos são para confecção de 6 mil máscaras | 29.05.20 - 18:39 Programa Goiás de Resultados articula verba para laboratórios da UFG (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - A Rede de Laboratórios IPELab da Universidade Federal de Goiás (UFG) recebeu, por meio de articulação do programa Goiás de Resultados, doação de 500 dólares, contribuição destinada à confecção de cerca de 6 mil protetores faciais 3D. A doação veio da Global Peace Foundation Brasil (GPF), organização não-governamental. A GPF Brasil tem iniciativas em quatro cidades brasileiras e Goiânia é uma delas.
 
Segundo o diretor executivo da GPF Brasil, Massimo Trombin, a ideia de usar a impressora 3D na construção de máscaras e protetores faciais, já era conhecida da organização por meio de uma parceira do grupo na Irlanda, e quando souberam da pesquisa e protótipo feito em Goiás pela UFG, com a ajuda do Goiás de Resultados, fizeram a doação para ajudar os goianos durante a pandemia. 
 
“Nestes tempos, qualquer esforço, grande ou pequeno, é extremamente importante para lidar com esta crise, que trará o maior desafio social à nação. O setor privado e a sociedade civil, em colaboração com órgãos públicos, podem enfrentar esses desafios com grandes resultados e soluções”, enfatiza Trombin.
 
O Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação do IpeLab, Jesiel Freitas, avalia a parceria do programa do governo estadual e a universidade como positiva e estabelece a importância da união entre as duas esferas em prol do povo. “Além de viabilizar a produção de equipamentos para a saúde pública, essa parceria nos apoia em um momento especial.”
 
“O alcance dos resultados obtidos não seria o mesmo sem a rede de colaboradores que vem nos apoiando na fabricação dos protetores faciais”, completa.
 
Nos últimos meses, diante do cenário delicado causado pela pandemia do coronavírus, o programa Goiás de Resultados tem contribuído de forma incisiva no combate ao enfrentamento do vírus no Estado.
 
Além da doação realizada pela entidade americana, o programa, que tem como uma de suas metas prioritárias a ressocialização de presos, já intermediou a confecção de 233 jalecos para proteger os servidores do IML de Goiás da Covid-19, mais de 160 mil máscaras confeccionadas nas Unidades Prisionais de várias cidades goianas, a produção de 800 blocos de cimentos que serão utilizados em obras públicas, entre outras ações.
 
O vice-governador, Lincoln Tejota, ressalta que o trabalho do programa também é realizado de forma concisa na administração estadual e é reconhecido como uma grande conquista. “Otimizamos o trabalho, unificamos sistemas e eliminamos gastos que estavam duplicados nos órgãos. Tudo isso com diálogo e organização. À frente do Goiás de Resultados geramos uma economia de R$ 16 milhões em 2019”, afirmou.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351