Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Após 3 meses de suspensão

Cooperativas retomam coleta seletiva em Brasília

Perspectivas para Goiânia são negativas | 22.06.20 - 15:30 Cooperativas retomam coleta seletiva em Brasília (Foto: Freepik)A Redação

Goiânia - 
A coleta seletiva em Brasília está em processo de retomada. Desde a última semana, depois de quase três meses de suspensão da atividade, cooperativas conveniadas ao Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU) organizam a volta dos trabalhos e duas já estão funcionando. A informação é do assessor técnico do SLU, Franscisco Antonio Mendes, que esteve em mesa-redonda virtual promovida pela Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública (ABLP) na última semana.

A conversa também contou com a participações dos representantes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Ormando Pires, e da Universidade Federal de Goiás (UFG), Eraldo Carvalho. Segundo Ormando, as perspectivas para o segmento na capital goiana são negativas. A coleta seletiva já existe em Goiânia há 12 anos. Para eles, o estímulo à atividade seria uma das formas para se ter um desenvolvimento mais robusto da indústria local de reciclagem. 

A conversa foi conduzida pelo diretor da ABLP Regional Goiás-DF, Gáudio Fleury, e é parte de uma série de encontros técnicos virtuais que a associação organiza para trazer informações sobre o segmento.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351