Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Ensino Superior

Sindicato dos professores da UFG pede auxílio conectividade para servidores

Pandemia obrigou adaptação às aulas remotas | 06.07.20 - 15:47 Sindicato dos professores da UFG pede auxílio conectividade para servidores (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) solicitou auxílio conectividade para professores que atuam em aulas remotas devido à pandemia do novo coronavírus. O ofício foi enviado às reitorias das Universidades Federais de Goiás (UFG), Catalão (UFCAT) e Jataí (UFJ). 
 
Na UFG, por exemplo, a retomada do semestre 2020/1 de forma remota já foi aprovada pelo Conselho Universitário (Consuni) e marcada para 31 de agosto.  Conforme divulgado pela UFG, serão feitos ajustes em disciplinas práticas ou que não são passíveis de atividades pela internet.
 
A Pró-Reitoria de Graduação da UFG também anunciou que trabalhará em uma instrução normativa com orientações sobre a dinâmica das atividades. Há algumas semanas, o Consuni já havia aprovado uma resolução sobre o empréstimo de computadores aos estudantes que necessitarem.
 
Para o presidente do sindicato, professor Flávio Alves da Silva, a pandemia impôs desafios nas mais diversas áreas. “Sem dúvidas, a educação foi uma das mais atingidas. O momento exige união porque o ensino precisa ser retomado e, ao mesmo tempo, não podemos colocar as vidas dos professores e dos alunos em risco. Enquanto uma vacina contra o vírus não for encontrada, precisamos nos unir em prol de alternativas”, afirma.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351