Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Saúde

Goiânia anuncia mais 140 leitos de UTI exclusivos para covid-19

Informação foi divulgada por Fátima Mrué | 13.07.20 - 22:25 Goiânia anuncia mais 140 leitos de UTI exclusivos para covid-19 (Foto: divulgação)
A Redação
 
Goiânia – A secretária municipal de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, apresentou nesta segunda-feira (13/7) um balanço das ações da pasta neste período de pandemia do coronavírus. Segundo Fátima Mrué, uma das grandes preocupações durante a pandemia é a oferta de leitos. Nas próximas semanas, Goiânia deve ganhar mais 140 leitos de UTI. A informação foi divulgada durante a solenidade de assinatura do novo decreto de reabertura do comércio e serviços. 
 
Segundo Fátima Mrué, o momento nenhum paciente de Goiânia esperou mais de 24 horas para conseguir um leito. Atualmente são 356 leitos exclusivos para covid-19, sendo 156 de UTI e 200 de enfermaria, a maior parte está no Hospital e Maternidade Célia Câmara.
 
O acesso da população às informações sobre o cenário da Covid-19 na capital também é um dos principais focos da prefeitura e duas ações foram desenvolvidas nesse sentido. O levantamento da SMS mostra que a Central Humanizada da Covid-19, criada para orientar e tirar dúvidas dos cidadãos em relação à doença, já realizou mais de 40 mil atendimentos por telefone e whatsapp.  Outro instrumento de contato com os pacientes é o Telemedicina, que em parceria com Universidade Federal de Goiás (UFG) atendeu mais de 42 mil pessoas e outras 17 mil estão sendo monitoradas.
 
Em relação aos testes para identificação da contaminação por coronavírus, a secretaria já realizou mais de 41 mil testes, destes, 15 mil foram dedicados aos trabalhadores de saúde, totalizando, em breve, 100 % dos trabalhadores testados.
 
Testagem na população
Quatro inquéritos populacionais foram realizados nos sete distritos sanitários da cidade, somando até o momento mais de 11 mil pessoas testadas. Os exames são importantes para identificação do perfil do desenvolvimento da doença nas regiões. Recentemente, a secretaria adquiriu mais de 10.700 testes PCR para suportar a demanda nas unidades e aliviar a sobrecarga do Lacen. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351