Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Covid-19

UFG recebe doação de 72 mil kits de máscaras

Entrega foi feita pelo movimento UniãoGO | 14.07.20 - 22:19 UFG recebe doação de 72 mil kits de máscaras (Foto: divulgação)
A Redação
 
Goiânia – O UniãoGO, iniciativa que deriva do movimento nacional UniãoBR e busca minimizar os efeitos da crise provocada pela pandemia da covid-19, realizou a entrega de 72 mil kits para fabricação de máscaras para a Universidade Federal de Goiás (UFG). As máscaras serão finalizadas na Faculdade de Artes Visuais (FAV) em conjunto com a Faculdade de Enfermagem (FEN) da Universidade.
 
Após a finalização, as máscaras serão distribuídas para uso da população comum de todo o Estado, entre elas pessoas em situação de vulnerabilidade, servidores públicos e voluntários de ONGs. Além do repasse de kits para costureiras autônomas que finalizarão as mesmas para uso familiar e kits em maior quantidade para usarem como fonte de geração de renda.
 
Os tecidos foram doados pela Malwee. A iniciativa faz parte do projeto Máscaras Pelo Bem, criado com o intuito de contribuir com o controle da propagação do novo coronavírus por meio da doação de máscaras. Para contribuir, acesse o site: www.mascaraspelobem.org. A cada item comprado, outro é doado para a iniciativa, que destina a distribuição pelo movimento UniãoBR, contemplando os Uniões estaduais espalhados pelo Brasil, e pelo Instituto da Criança.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351