Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Grupo Emergencial

Governo de Goiás vai prestar assistência a venezuelanos em vulnerabilidade

Ação deve orientar sobre regularização no País | 16.08.20 - 16:26
 
A Redação
 
Goiânia - Os refugiados indígenas venezuelanos que vieram para Goiás, e estão em situação de vulnerabilidade social, reveberão assistência do Governo de Goiás. A proposta é criar um Grupo Emergencial para tratar das questões relativas a esses imigrantes. 
 
Segundo o superintendente dos Direitos Humanos, João Bosco Rosa, essa pessoas vão receber orientações para que possam se regularizar no país e ter acesso aos programas sociais dos governos. Isso vai permitir, disse, “que saiam da vulnerabilidade e se tornem cidadãos”.
 
A criação do grupo e de uma comissão para elaborar e encaminhar Edital de Convocação de Entidades da Sociedade Civil para fazerem parte dele foi definida em reunião on-line, realizada na útima semana pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).
 
Participaram da reunião representantes das secretarias estaduais de Saúde, Cultura, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Gabinete de Gestão de Assuntos Internacionais, da Defensoria Pública Estadual, além da Defensoria Pública da União,  Ministério Público Federal, Agência Brasileira de Informação (Abin), Universidade Federal de Goiás (UFG), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de entidades da sociedade civil.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351