Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Neste domingo (18/10)

Caiado comenta combate à pandemia em reunião virtual no Dia do Médico

Evento era de posse de nova diretoria da AMG | 18.10.20 - 16:08 Caiado comenta combate à pandemia em reunião virtual no Dia do Médico (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, reuniu neste domingo (18/10), data em que o Brasil celebra o Dia do Médico, colegas de profissão em cerimônia virtual para homenagear a data. “Nada mais divino e gratificante no mundo do que a profissão de salvar vidas. O momento é de continuar essa luta, muitos desafios virão”, destacou.
 
A solenidade marcou a posse da nova diretoria da Associação Médica de Goiás (AMG). Caiado cumprimentou o novo presidente da entidade, Washington Luiz Ferreira Rios, e citou a “relevância” da AMG e Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) pelas decisões partilhadas com o Governo de Goiás em defesa da vida, especialmente durante o enfrentamento atual da pandemia do novo coronavírus. 
 
O governador frisou que neste combate à pandemia, ninguém está mais exposto que o médico e as categorias da saúde. “É uma verdadeira guerra”, disse. “Em 46 anos de formado, acredito que nunca vivemos uma situação semelhante, com mais de 150 mil mortos no país, 5.300 vítimas em Goiás e, entre elas, 21 colegas médicos”, destacou.
 
Caiado apontou, ainda, os desafios da área da saúde e da gestão do Estado durante e após a pandemia, com os efeitos da covid-19 nos pacientes afetados e a crise econômica, desemprego e aumento das dificuldades das famílias vulneráveis. O governador pediu apoio da classe para a criação de um ambulatório especializado em sequelas da doença, que, como explicou, não afeta apenas o sistema respiratório, mas sim diversas áreas do corpo humano como o paladar e sistema nervoso central. 
 
A cerimônia de posse contou com a presença de profissionais da medicina e representantes de entidades, como o presidente da Associação Médica Brasileira, Lincoln Lopes Ferreira, a presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Goiás (Simego), Franscine Leão, o diretor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG), Antonio Fernando Carneiro, o presidente da Academia Goiana de Medicina, Lindomar Oliveira, o presidente da Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg), Haikal Helou, e outros médicos de renome.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351