Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Iris inaugura revitalização da Vila Ambiental no Parque Areião

Espaço foi reformado após incêndio criminoso | 18.11.20 - 12:10 Iris inaugura revitalização da Vila Ambiental no Parque Areião (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - O prefeito Iris Rezende inaugurou, nesta quarta-feira (18/11), Vila Ambiental, localizada no Parque Areião, em Goiânia. Segundo a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), o espaço passou por uma ampla reforma, superior a que era prevista após ser alvo de um incêndio criminoso.
 
"Essa reinauguração faz parte de um projeto de recuperação e ampliação dos nossos parques, para dar motivação para que a população conviva com a natureza. É a Prefeitura fazendo de Goiânia uma cidade, realmente, atrativa e gostosa", pontuou o prefeito. 
 
Já o presidente da Amma, Gilberto Marques Neto, destacou que “com a retomada do funcionamento da Vila Ambiental, todas as atividades de educação ambiental voltadas aos alunos da rede municipal, ministradas pela Amma, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, como ocorria antes, serão retomadas assim que o problema da pandemia for superado”.
 
Ele destacou ainda que Vila Ambiental ampliará o seu leque de atividades oferecidas no espaço, pois vai contar com parceiros, como a Universidade Federal de Goiás, Grupo Escoteiro Arara Azul, Polícia Militar Ambiental, Guarda Civil Metropolitana e a Ong Liga do Bem.
 
Áreas de conhecimento
O espaço ambiental tem potencial educativo para a formação dos visitantes, que possibilita o entrelaçar das várias áreas do conhecimento e conta com uma estrutura física para receber Universidades, Faculdades, escolas públicas e particulares, melhor idade, grupos de inclusão, Organizações Não Governamentais, bem como instituições religiosas, empresas e outros.
 
 
Espaços disponíveis:
 
- Espaços Educativos e Culturais que são áreas destinadas às atividades de leitura, projeção de filmes educativos e culturais, jogos e brincadeiras tradicionais, apresentações artísticas e oficinas de reaproveitamento de resíduos sólidos. Esses espaços são conhecidos como: Casa das Letras, Casa das Imagens, Casa de Jogos e Brincadeiras Tradicionais, Casa das Artes Plásticas, Casa da Higiene, e Anfiteatro Natural;
 
- Espaços Recreativos constituídos de Parques Infantis;
 
- Espaços de Circulação que fazem a ligação entre os espaços de convivência, recreativos, educativos, culturais e de preservação. Entre eles temos: Caminho dos Bambuzais. Caminho do Lago, Caminho do Anfiteatro Natural e Caminho Externo;
 
- Espaços de Preservação e Conservação que são as áreas de uso restrito ao seres humanos, podendo ser visitados somente por meio de trilhas orientadas. Nesse espaço estão incluídas as sete áreas que foram reflorestadas com espécies do Cerrado;
 
- Espaços de Convivência são os locais que dão apoio a todos os outros ambientes e ao lazer contemplativo como leituras, conservação e descanso. As áreas de convivência são denominadas por Estar sob Bambus, Recanto da Ilha, Recanto dos Macacos, Praças de Convivência.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351