Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Saúde

Intensificada vacinação contra febre amarela e poliomielite em Goiânia

Drive-thru será realizado | 25.11.20 - 17:47 Intensificada vacinação contra febre amarela e poliomielite em Goiânia (Foto: Rodrigo Nunes / MS)
A Redação
 
Goiânia – A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) vai realizar na próxima quinta-feira (25) e sexta-feira (26) um drive-thru em parceria com a UFG e o Centro de Treinamento - Vila Nova para vacinação contra febre amarela. Também será ofertada as vacinas Oral Poliomielite (VOP). A ação também acontece no Parque Vaca Brava na quinta-feira (25) no mesmo horário, das 08 às 17h.
 
Segundo a SMS, a necessidade de vacinação se acentua ainda mais, pois a Diretoria de Vigilância e Controle de Zoonoses da SMS já confirmou até o presente momento oito casos positivos de Febre Amarela em macacos. Os animais foram encontrados em quatro distritos sanitários da capital. 
 
A dose da febre amarela é indicada para quem tem entre 9 meses de 59 anos. Mas por não se tratar de uma vacinação extra/indiscriminada, é preciso que a pessoa leve o cartão de vacinas para ver se realmente necessita se imunizado. Já a vacina contra a poliomielite é destinada para crianças de 12 meses a menores de 5 anos.
 
As vacinas também estão disponíveis nas 81 salas de vacinação da SMS, para conferir a lista destas salas é só acessar o site da SMS, através do link.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351