Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Investigação

Transexual goiana é encontrada morta em praia de Portugal

Vítima estava desaparecida desde 2 de janeiro | 11.01.21 - 21:24 Transexual goiana é encontrada morta em praia de Portugal (FOTO: Reprodução/Instagram)Jéssica Torres

Goiânia - 
Uma transexual de Goiânia foi encontrada morta em uma praia de Portugal. Angelita Alves Correia, de 31 anos, estava desaparecida desde o dia 2 de janeiro e o corpo foi achado nesta segunda-feira (11/1). A irmã dela, Suzana Alves Alcântara, disse em entrevista ao jornal A Redação que viu em uma Live na rede social Angelita comentar em seu perfil pessoal que estaria recebendo ameaças. "Eu e minha sobrinha vimos e ficamos desesperadas", destaca. Depois disso, não conseguiram contato.

"Soube apenas que Angelita avisou o marido que iria até a casa de uma amiga que mora perto de sua casa". Está foi a última vez que o marido a viu. O celular dela depois ficou sem sinal. Até o momento, a polícia não sabe o que pode ter acontecido. Enquanto isso, Suzana, que mora no Brasil, tenta ir buscar o corpo da irmã e trazer ao País. "Estou tentando uma autorização, pois as fronteiras se encontram fechadas, devido a pandemia da covid-19. Quero trazê-la para que possamos nos despedir. Mas até mesmo a minha entrada no país está difícil", afirma.

De acordo com Suzana, Angelita estava em Portugal desde 2016 e era casada. Conversava com a família todos os dias e foi morar fora do Brasil para ajudar financeiramente os parentes. Ela atuava como influencer e tinha acabado de terminar um curso, na qual começaria a trabalhar também como personal trainer, segundo a irmã. 

Conforme a polícia local, os pertences da goiana – bolsa, carteira com dinheiro, cartões bancários, bilhete de identidade, botas e meias – foram encontrados na praia de Matosinhos. A operação de resgate do corpo ocorreu no final da tarde de segunda e o corpo foi levado pela embarcação Salva Vidas até o cais, onde passará por perícias judiciais. A polícia local apura o caso. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 07.02.2021 12:49 Planet Transgender

    Angelita Alves Correia was the 6th transgender woman to be murdered or died of suicide in Portugal. Of those, she is the only Brazilian trans person to die in Portugal under those circumstances. This is in contrast to Brazil where 1586 transgender people have been murdered since 1998. Given that Brazil is the only other country where Portuguese is the official language and the circumstances surrounding her death I would say that her trans status must be considered when investigating this case.

  • 12.01.2021 11:02 Eva Mackperson olivera de souza

    Concordo plenamente com a Maria, acho desnecessário, usarem o termo transexual, ela tinha sua história.

  • 12.01.2021 08:43 Maria

    Qual é a necessidade de a definir como transexual? Ela tinha nome, tinha história e deixou para trás pessoas que estão a sofrer com a sua partida. Paz à sua alma, e deixem de definir as pessoas de acordo com o seu género/sexo só para criar titulos sensionalistas. Descansa em paz Angelita <3

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351