Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Pandemia

CAU/GO recomenda home office a profissionais e empresas de arquitetura

Foco é conter avanço da covid-19 | 03.03.21 - 18:24 CAU/GO recomenda home office a profissionais e empresas de arquitetura (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia - Diante do aumento dos casos da covid-19 em Goiás e, principalmente, em razão da alta taxa de ocupação de leitos de UTI no Estado, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO) adotou medidas para ajudar a frear a disseminação do novo coronavírus. Desde a última segunda-feira (1º/3), o trabalho  presencial de todos os seus colaboradores foi suspenso. 
 
Do mesmo modo, o Conselho recomenda que todos os profissionais de Arquitetura e Urbanismo do Estado, que não atuem em atividades consideradas essenciais, trabalhem de suas residências, "apesar das sérias dificuldades que a medida impõe a todos os trabalhadores e a toda a sociedade".
 
"Seus empregadores, sejam empresas de Arquitetura e Urbanismo, sejam empresas de Engenharia ou outros setores, também precisam aderir às restrições de funcionamento, de maneira que todos sejam agentes de melhoria, e não de piora, para este gravíssimo problema de saúde pública", diz comunicado divulgado pelo Conselho. 
 
Desde a segunda-feira estão em vigor, em Goiânia, Aparecida de Goiânia e outros municípios da Região Metropolitana, novas regras para o funcionamento de atividades comerciais, empresariais e de prestação de serviços. Outras cidades no Estado, como Caldas Novas, Jataí e Luziânia, também publicaram novas medidas restritivas nos últimos dias. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351