Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em todo o Estado

OAB-GO ganha na Justiça direito de advogados visitarem clientes em presídios

Presidente da seccional comemorou decisão | 03.05.21 - 14:45 OAB-GO ganha na Justiça direito de advogados visitarem clientes em presídios (Foto: divulgação)A Redação

Goiânia - 
Após pedido da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), a Justiça autorizou a retomada das visitas dos advogados aos seus clientes nas unidades prisionais do Estado. No pedido, a seccional argumentou que as regras impostas à advocacia nos decretos eram mais rígidas do que as estabelecidas para outros segmentos, como templos religiosos, por exemplo. 

No Mandado impetrado, a Procuradoria de Prerogativas ainda argumenta que as portarias estabeleceram tratamento prejudicial à advocacia quando comparado àquele dispensado aos membros da Defensoria Pública.

Clique aqui e confira a decisão.
 
O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, comemorou a decisão do juiz Clauber Costa Abreu. “Desde o início da pandemia, a advocacia tem enfrentado limitações para se avistar com seus clientes que cumprem penas: exigência de agendamento, limitação de entrevista, arguição de urgência. Tudo isso foi denunciado e combatido pela OAB-GO no Mandado de Segurança Coletivo impetrado. Uma vitória importante da OAB-GO, da Procuradoria de Prerrogativas, sobretudo, da advocacia.”

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351