Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Conselho de Arquitetura e Urbanismo

CAU/GO entregará 1ª habitação social patrocinada em Rio Verde

Obras foram executadas pela ONG Construide | 19.05.21 - 16:43 CAU/GO entregará 1ª habitação social patrocinada em Rio Verde (Foto: Reprodução)
 
A Redação
 
Goiânia - A primeira habitação social patrocinada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO) será entregue neste sábado (22/5) em Rio Verde. O projeto e execução da obra foram realizados pela ONG Construide.
 
“As condições de moradia precária da população de baixa renda são causas de doenças de seus moradores e mesmo de comunidades. São, portanto, uma questão de saúde pública”, afirma a conselheira do CAU/GO, Camila Dias.
 
Desde 2017, o Conselho apoia projetos de habitação social em Goiás e já destinou R$ 165 mil a iniciativas da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e da Construide, que no ano passado obteve R$ 30 mil para desenvolver em Rio Verde o projeto arquitetônico de cinco moradias para famílias com renda de até três salários-mínimos. “Em breve daremos início à execução das obras”, explica o arquiteto e urbanista Guilherme Pontes, responsável técnico pelo trabalho.
 
Até 31 de maio, estão abertas as inscrições para o edital de patrocínio a projetos de habitação social. Podem se inscrever instituições sem fins lucrativos, com pelo menos três anos de existência. Cada proponente pode se inscrever com até três propostas, que devem contar com um arquiteto e urbanista como responsável técnico.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351