Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Faixa em carro

PM que prendeu professor por se manifestar contra Bolsonaro é afastado

Corporação vai abrir procedimento disciplinar | 01.06.21 - 07:50 PM que prendeu professor por se manifestar contra Bolsonaro é afastado (Foto: reprodução/Instagram @katiamariaon)
 
A Redação
 
Goiânia - O policial militar que prendeu um professor por se manifestar contra o presidente Jair Bolsonaro, em Trindade, foi afastado de suas funções operacionais. Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO), "ele responderá a inquérito policial e procedimento disciplinar para apuração de sua conduta". 
 
O caso aconteceu na segunda-feira (31/5). O professor Arquidones Bites, que também é dirigente estadual do PT, foi abordado pela Polícia Militar e se recusou a retirar de seu carro uma faixa com a frase "Fora Bolsonaro Genocida". 
 
A polícia, então, enquadrou o professor na Lei de Segurança Nacional (LSN), editada em 1983, ainda na Ditadura Militar. A lei, cuja revogação já foi aprovada na Câmara dos Deputados, tem sido usada por apoiadores de Bolsonaro como forma de intimidar críticos à gestão.
 
Arquidones teria sido levado à delegacia da Polícia Civil que, segundo o PT, se recusou a lavrar o flagrante. Ele então foi levado pelos PMs para a Polícia Federal, em Goiânia, onde prestou depoimento e foi liberado. 
 
"O Governo de Goiás, por meio da  Secretaria de Segurança, informa que não coaduna com qualquer tipo de abuso de autoridade, venha de onde vier. Assim sendo, todas as condutas que extrapolem os limites da lei são apuradas com o máximo rigor, independentemente do agente ou da motivação de quem a pratica", concluiu a nota da SSP-GO sobre o caso. 

Leia mais:
PM-GO prende professor que se recusou a retirar adesivo ‘Bolsonaro genocida’
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351