Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Ciência

UFG inaugura laboratório do Microscópio de Alta Resolução do CRTI

Equipamento será utilizado por diversas áreas | 02.09.21 - 23:13 UFG inaugura laboratório do Microscópio de Alta Resolução do CRTI (Foto: divulgação)A Redação
 
Goiânia – A inauguração do Laboratório do Microscópio Eletrônico de Varredura de Alta Resolução do Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CRTI) ocorreu de forma remota na última quarta-feira (1/9) pela plataforma Microsoft Teams. O evento foi conduzido pelo mestre de cerimônia Flávio Armony e contou com abertura do reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira Brasil.
 
Em seguida, foi apresentado o vídeo da Petrobras sobre o incentivo ao uso de equipamentos de segurança, pois a empresa é financiadora do projeto Infraestrutura Complementar para Caracterização Textural, Química e Mineralógica de Rochas Carbonáticas (Infracarb), responsável pela aquisição do microscópio.
 
“É uma satisfação enorme estar aqui celebrando essa nova etapa do CRTI juntamente com esses grandes parceiros das universidades brasileiras e da ciência, que são a Petrobras e o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes). Esse novo equipamento é único na América Latina e vai proporcionar avanços científicos ainda mais importantes para o Brasil e a Petrobras. O CRTI se tornou uma referência nacional, fruto do trabalho incansável da equipe e é uma honra a UFG estar sediando esse evento que é mais uma etapa das nossas parcerias que seguirão cada vez mais robustas”, afirmou Edward Madureira.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351