Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Arquitetura

CAU-GO lança Prêmio de TCC, com homenagem a professor da UFG

Docente Lucas Felício faleceu neste mês | 26.10.21 - 19:18 CAU-GO lança Prêmio de TCC, com homenagem a professor da UFG (Foto: divulgação)A Redação
 
Goiânia – Com o objetivo de premiar a produção acadêmica e contribuir para o aperfeiçoamento do ensino de Arquitetura e Urbanismo em Goiás, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU-GO) torna público o edital do Prêmio Estadual de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) 2021 – Professor Lucas Felício. A premiação homenageia o professor de Arquitetura e Urbanismo da UFG, falecido no dia 11 de outubro.
 
As inscrições deverão ser feitas pelas instituições de ensino, de forma on-line. O prazo segue até 12 de novembro. O formulário de inscrição pode ser acessado aqui.
 
A iniciativa visa a valorização do recém-formado, estimulando o debate entre as práticas acadêmicas e o exercício profissional, e analisando a relação existente entre a teoria, o ensino e a prática.
 
A participação é aberta aos cursos de Arquitetura e Urbanismo de Instituições de Ensino Superior localizadas no Estado de Goiás cujos estudantes tenham obtido aprovação de seus trabalhos nos últimos dois semestres letivos encerrados. Serão aceitos, no máximo, 10 trabalhos por instituição.
 
Os trabalhos concorrentes precisam ser de autoria de um único estudante e devem seguir as temáticas de edificação, planejamento ou intervenção urbana, paisagismo, restauração, ou qualquer outra área dentro das atribuições profissionais dos arquitetos e urbanistas, cabendo aos cursos de Arquitetura e Urbanismo realizar a seleção dos trabalhos para a participação na premiação. É obrigatória a indicação de, no mínimo, um professor orientador do trabalho inscrito.
 
Os trabalhos devem ser apresentados em até seis pranchas no formato A3 da ABNT (420mmX297mm), de forma digital (arquivo digital em PDF, com até 30 MB, no modo “paisagem”), resolução mínima de 300 dpi e imagens com configuração mínima de 1920X1080 pixels, que garantam a qualidade de impressão e visualização.
 
Confira o regulamento completo no edital.
 
Premiação

Os critérios de avaliação dos trabalhos serão: a pertinência do tema; o partido arquitetônico, paisagístico ou urbanístico; a inserção no contexto; a inovação da proposta; a coerência entre a ideia e o resultado da proposta; os aspectos técnicos; a materialidade da proposta; a apresentação e comunicação da proposta.
 
Para cada um dos três trabalhos selecionados será atribuída uma premiação simbólica a ser definida pela organização. A premiação dependerá do patrocínio de empresas inscritas em chamamento público para oferta de prêmios e não será realizada em dinheiro.
 
A Comissão de Exercício Profissional, Ensino e Formação (Cepef), indicará em reunião ordinária três integrantes para a Comissão Julgadora, sendo esta, composta de três jurados titulares e dois suplentes, que deverão ser arquitetos em situação regular e registro ativo no CAU.
 
Cronograma:

Entrega dos trabalhos: 25/10/2021 a 12/11/2021
Julgamento: 16/11/2021 a 30/11/2021
Publicação do resultado: 10/12/2021
Entrega de premiação: 13/12/2021 a 17/12/2021


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351