Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

condenação

TJ-GO decide aposentar juiz por envolvimento em fraudes milionárias

Decisão foi unânime entre desembargadores | 27.10.21 - 18:37 TJ-GO decide aposentar juiz por envolvimento em fraudes milionárias (Foto: Reprodução)

A Redação

Goiânia -
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) decidiu, nesta quarta-feira (27/9), aposentar compulsoriamente o juiz Levine Raja Gabaglia Artiaga. A sentença foi baseada em envolvimentos do magistrado com um esquema milionário de fraudes em decisões judiciais.

Segundo a investigação, Artiaga aproveitava-se das decisões para esvaziar contas bancárias sem movimentação entre 2017 e 2020. O voto do relator, que concordava com a condenação do magistrado, foi acompanhado pelos outros desembargadores que participaram da deliberação.

A aposentadoria do compulsória é a maior punição que um magistrado pode receber quando julgado em Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD). Segundo as acusações do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), Levine é apontado como líder de um núcleo jurídico de quadrilha que buscava contas bancárias milionárias e encontrava meios de sacar esses recursos com decisões judiciais.

Apesar da decisão do Órgão Especial, o juiz ainda se defenderá contra uma denúncia apresentada pelo MP-GO. Caso seja condenado, Levine pode perder o cargo e ter a aposentadoria suspensa.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351