Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

AULAS PRESENCIAIS

Entidades pedem passaporte da vacinação para universidades em Goiás

Solicitação é para UFG, UFJ e UFCat | 04.11.21 - 10:36 Entidades pedem passaporte da vacinação para universidades em Goiás (Foto: Divulgação)
A Redação

Goiânia -
O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (SINT-IFESgo) e o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Goiás (DCE-UFG) enviaram às reitorias da Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal de Jataí (UFJ) e Universidade Federal de Catalão (UFCat) ofício solicitando a implantação imediata do passaporte de vacinação de professores, técnicos e alunos.
 
O documento ressalta a importância da imunização para o retorno das aulas presenciais, devendo ser tratada como uma obrigatoriedade pelas instituições. “O descaso com a necessidade de vacinação e a falta de exigência não oferecem segurança para o retorno presencial das aulas, podendo levar a resultados desastrosos, como surtos de contaminação e mesmo à óbitos”, destacam no ofício.
 
Além disso, as entidades mencionam que não faltam exemplos de instituições que têm aderido a essa prática, citando o Tribunal Superior do Trabalho (TST) como o caso mais recente.
 
“Compreendemos que o passaporte de vacinação é uma necessidade para um retorno seguro. Por isso, exigimos que a UFG, UFJ e UFCat não apenas cobrem das autoridades competentes, como também estabeleçam uma normativa interna que torne a vacinação obrigatória para o acesso e permanência nas dependências da universidade”, diz outro trecho do documento.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351