Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

ENTREVISTA - Angelita de Lima

"Ensino remoto será apenas para excepcionalidades", diz reitora da UFG

Retorno 100% presencial será em maio | 29.03.22 - 15:21 "Ensino remoto será apenas para excepcionalidades", diz reitora da UFG (Foto: Reprodução/UFG)
Gabriel Neves 

Goiânia - 
“Ensino remoto será apenas para excepcionalidades”. É o que afirma a reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Angelita de Lima, ao comentar a decisão de retomada das atividades 100% presenciais na Universidade a partir de 25 de maio, data que marcará o início do ano letivo de 2022. Em entrevista exclusiva ao jornal A RedaçãoAngelita destacou que a expectativa para a retomada é positiva e que a instituição de ensino está preparada para receber os alunos em sua totalidade. 
 
A decisão de voltar com as atividades 100% presenciais foi tomada pelo Conselho Universitário (Consuni) da UFG em reunião ordinária, na última sexta-feira (25/3). A expectativa da reitoria era de que esta decisão fosse aprovada mais cedo, porém, com o avanço da variante Ômicron no início do ano e o aumento expressivo de novos casos de covid-19 em Goiás, a decisão foi adiada. 
 
Hoje, as aulas presenciais na UFG funcionam parcialmente, seguindo a resolução mais recente do Consuni. Deste modo, algumas disciplinas ainda estão sendo ministradas no modo remoto. 
 
A expectativa para o próximo semestre, que começa em maio, é que os novos alunos conheçam a Universidade “em sua forma mais pujante”, conforme destacou a reitora ao AR. “Há uma expectativa dos alunos que já estão no quarto, quinto período e que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o campus da Universidade [devido à pandemia], e os novos alunos que estão ingressando agora, que ainda deverão desfrutar deste espaço [da UFG]”, observa Angelita.
 
A retomada também estará sujeita às medidas sanitárias contra covid-19. “Estamos preparados e alertas com relação à pandemia”, pontua. Serão exigidos dos estudantes comprovante de vacinação e uso de máscara em todos os locais. “Tudo isso para enfrentar esse momento novo, de atividades totalmente presenciais, mas ainda numa situação de pandemia”, arrematou Angelita ao AR

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 01.04.2022 08:19 Alessandra Lobato

    Ótima matéria! Muito boa a escrita, parabéns!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351