Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Grupo 'Abrace o Palácio da Cultura' pede reforma do prédio antes de entrega

Ofício será enviado a Lissauer Vieira | 31.03.22 - 11:34 Grupo 'Abrace o Palácio da Cultura' pede reforma do prédio antes de entrega (Foto: Nelson Santos)

Théo Mariano

Goiânia -
Os grupos que se mobilizam em prol da cultura em Goiânia preparam um ofício, que deve ser enviado até esta sexta-feira (1º/4) ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, deputado estadual Lissauer Vieira (PSD), pedindo que o Palácio Alfredo Nasser seja devolvido já reformado à Prefeitura de Goiânia. O local abrigará o Palácio da Cultura da capital, onde houve uma mobilização nesta quarta (30).

Segundo o empresário Leonardo Rizzo, o resultado do evento foi positivo e os grupos representantes dispõem de boa abertura com o poder público para levar as respectivas demandas. "O diálogo tem fluído bem e o andamento dos pedidos está seguindo de acordo com o previsto", afirmou ao jornal A Redação

O produtor cultural João Novaes também participou do evento e, segundo disse ao AR, pelo menos cinco entidades participaram do ato, além de vários nomes da cultura goianiense. Novaes citou ainda a presença do secretário municipal de Cultura da capital, Zander Fábio, e destacou a abertura para diálogo entre mobilizados e Poder Executivo.

"A nossa ideia, algo que temos conversado com o secretário Zander para convencê-lo, é de que o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO) seja um dos responsáveis pela readequação do palácio", revela João Novaes. Para o produtor cultural, a presença da Secult Goiânia no Centro é imprescindível para a revitalização do bairro.

Convidado pelas institutições culturais, o secretário Zander Fábio disse ao AR que o ambiente no Palácio Alfredo Nasser mostrava pessoas motivadas devido ao fomento do setor cultural em Goiânia. "Nós estamos provocando, também, o diálogo com a classe. O palácio terá um espaço para abrigar as instituições culturais e a presença deles soma muito", acrescentou o titular da Secult Goiânia.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351