Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Produtor rural

UFG participa em Ceres de feira que estimula a agricultura familiar

Evento ocorre entre 18 e 21 de maio | 05.05.22 - 23:30 UFG participa em Ceres de feira que estimula a agricultura familiar (Foto: divulgação)A Redação
 
Goiânia – Depois de dois anos sendo realizado de forma remota, por conta da emergência sanitária da covid-19, será realizada entre os dias 18 e 21 de maio a Agro Centro-Oeste Familiar 2022. Desta vez, o evento será no Instituto Federal Goiano - Câmpus Ceres e trará extensa programação, para convidar o público em geral a conhecer a agricultura familiar e, ao mesmo tempo, oferecer oportunidades de capacitação aos produtores.
 
Durante os quatro dias de evento, os participantes poderão comercializar seus produtos e participar de atividades, visando incrementar seus negócios e, consequentemente, gerar mais renda para as famílias.
 
 A professora da Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos da UFG, Graciella Corcioli, explica que a partir da inserção da agricultura familiar no Censo Agropecuário, ficou evidente a importância dessa categoria na produção de alimentos para os brasileiros. “A agricultura familiar corresponde a mais de 75% dos estabelecimentos agropecuários e é a grande responsável por colocar comida na mesa dos brasileiros”, afirmou.
 
Ainda segundo a professora, um dos principais desafios enfrentados pelos agricultores familiares é a comercialização, e a divulgação tem como objetivo agregar valor aos produtos. O evento tem como destaque cursos, palestras e dias de campo para divulgação de tecnologias voltadas à agricultura familiar, mas também serão oferecidas oficinas de temas como reforma agrária e direito das minorias.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351