Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

SAÚDE

Irani Ribeiro é eleita presidente da Federação das Santas Casas de Goiás

Entidade representa instituições filantrópicas | 27.07.22 - 16:22 Irani Ribeiro é eleita presidente da Federação das Santas Casas de Goiás Zander Campos (esq.), padre Clayton Bergamo, Irani Ribeiro de Moura, Wagner Miranda e Cláudio Cabral (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia
 - Superintendente Geral da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, a médica pediátrica Irani Ribeiro de Moura foi eleita, nesta quarta-feira (27/7), presidente da recém-criada Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de Goiás. A nova entidade, que representa as instituições de saúde filantrópicas goianas, teve sua criação aprovada no dia 5 de julho e, em reuniões seguintes, representantes do setor aprovaram o estatuto e, agora, a diretoria e conselhos de Administração e Fiscal da Federação.
 
Além de Irani Ribeiro de Moura, compõem a diretoria o padre Clayton Bergamo (Santa Casa de Anápolis) na vice-presidência; Wagner Miranda (Hospital do Câncer Francisco Camargo) na diretoria Administrativa; Cláudio Cabral (Hospital de Câncer Araújo Jorge) na diretoria Financeira e Zander Campos (Fundação Banco de Olhos de Goiás) como diretor-secretário.
 
A posse administrativa aconteceu durante a reunião e a solenidade oficial será em 15 de agosto, Dia Nacional das Santas Casas. Irani Ribeiro de Moura agradeceu a confiança de todos, ressaltou a importância da Federação na representatividade e fortalecimento dos pleitos dos filantrópicos, enfatizou a necessidade de incluírem as reivindicações do setor nas pautas dos candidatos ao governo, Assembleia Legislativa, Congresso Nacional e presidência da República e afirmou contar com o apoio e a participação de todos os hospitais e instituições filantrópicas.
 
“A Federação está aberta para receber aquelas que não participaram da fundação”, disse, convidando os membros fundadores a ajudarem na busca ativa e convite a todos as unidades de saúde filantrópicas do Estado para que participem da Federação.
 
Jeziel Ramos, do Hospital Casa de Euripedes, parabenizou todos pela iniciativa da criação da Federação. “Estou certo de que a Federação vai representar nosso setor de forma importante”, disse. 
 
A reunião desta quarta-feira, coordenada pelo superintendente Administrativo da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, Irondes José de Morais, também definiu a função de cada diretor e elegeu os membros dos Conselhos de Administração e Fiscal. Confira.
 
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
Wilmar Cavalcanti - Hospital do Câncer Francisco Camargo (Inhumas)
Jecer Santos - Hospital de Caridade São Pedro D´Alcântara (Cidade de Goiás)
Shirley Kellen Ferreira – Associação Hospital São Pio X (Ceres)
Paulo Renato Manso - Fundação Banco de Olhos de Goiás (Goiânia)
Diácono Júlio César - Santa Casa de Anápolis (Anápolis)
Lisete Maria Kliemann Gomes – Hospital Espírita Eurípedes Barsanulfo/Casa de Eurípedes (Goiânia)
Irondes José de Morais - Santa Casa de Misericórdia de Goiânia
 
CONSELHO FISCAL 
Wagner Napoleão - Hospital de Caridade São Pedro D´Alcântara (Cidade de Goiás)
Luciana Pereira dos Santos - Hospital de Câncer Araújo Jorge (Goiânia)
Gilberto Soares - Hospital do Câncer Francisco Camargo (Inhumas) 
Zilmar Rezende - Inmceb - Instituto de Medicina do Comportamento Eurípedes Barsanulfo (Anápolis),  
José Pedro - Santa Casa de Misericórdia de Goiânia (Goiânia)
Leonardo dos Reis Vaz - Associação Hospital São Pio X (Ceres) 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351