Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Palestra

Embaixador da União Europeia visita a Universidade Federal de Goiás

Diplomata terá encontro com setor produtivo | 19.08.22 - 09:49 Embaixador da União Europeia visita a Universidade Federal de Goiás Embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez Rubio (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - A Universidade Federal de Goiás (UFG) recebe a visita do embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez Rubio, na próxima segunda-feira (22/8), às 10h, no Teatro Belkiss Spencièri Carneiro de Mendonça, na Escola de Música e Artes Cênicas (Emac/UFG), Câmpus Samambaia em Goiânia.
 
O diplomata espanhol vai ministrar a palestra “Políticas da União Europeia para a sustentabilidade: os desafios da agenda 2030”. Na oportunidade, fará visitas técnicas ao Câmpus Samambaia, incluindo o Parque Tecnológico Samambaia.
 
A agenda do embaixador no período da tarde está reservada para o evento "A Sustentabilidade em Goiás", às 15h, no auditório do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPSTP) da UFG, no Câmpus Colemar Natal e Silva, Setor Universitário. O evento inclui a apresentação do Centro de Estudos, Monitoramento e Previsão Ambientais do Cerrado (Cempa) e Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (Lapig).
 
Na sequência está prevista uma mesa-redonda com entidades patronais representativas do setor produtivo goiano como a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), além de representação da Cooperativa Cooper Rama.
 
Diplomacia
O embaixador Ignacio Ybáñez Rubio é economista de formação e construiu sua carreira de mais de 30 anos na área diplomática. É embaixador da UE no Brasil desde 2019, e já atuou como embaixador da UE na Rússia, além de outros cargos no Ministério de Assuntos Exteriores e de Cooperação da Espanha e na presidência do governo espanhol.
 
A secretária de Relações Internacionais (SRI) da UFG, Laís Forti Thomaz, conheceu o embaixador da UE no Brasil em uma simulação em Brasília, da qual alguns estudantes da UFG participaram, e ela era a professora orientadora. "Quando assumimos a Secretaria nesta Gestão, fizemos o convite formal para o embaixador conhecer a nossa Universidade, entender os nossos pontos fortes de pesquisa e para estreitar essas relações com os programas que a Comissão Europeia oferece para as universidades", comenta. 
 
Serviço
Palestra “Políticas da União Europeia para a sustentabilidade: os desafios da agenda 2030”
Palestrante convidado: embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez Rubio
Data: 22 de agosto de 2022 (segunda-feira)
Horário: 10h
Local: Teatro Belkiss Spencièri Carneiro de Mendonça, na Escola de Música e Artes Cênicas (Emac/UFG), Câmpus Samambaia, em Goiânia

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351