Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

até 3 de outubro

UFG abre inscrições para 9ª Olimpíada de Empreendedorismo

Saiba quem pode participar | 05.09.22 - 16:53 UFG abre inscrições para 9ª Olimpíada de Empreendedorismo (Foto: divulgação)

A Redação

Goiânia
- Estão abertas as inscrições  para a 9ª Olimpíada de Empreendedorismo da Universidade Federal de Goiás (UFG). A oportunidade é  para estudantes de Goiás, de outros Estados brasileiros e exterior, regularmente matriculados em Instituições de Ensino e Pesquisa, em qualquer curso de graduação ou pós-graduação. 
 
Os objetivos, segundo a universidade, são descobrir talentos, valorizar aptidões e aproximar os estudantes por meio de atividades formativas e integradoras, estimulando a liberdade criativa necessária para empreender. 
 
Categorias 
Os participantes deverão desenvolver e apresentar soluções nas categorias Negócio Inovador e Negócio de Impacto Socioambiental (NIS). 
 
Negócio Inovador - soluções para uma necessidade real do mercado ou do cliente. Eventos, cultura, turismo, construção civil, direito, transporte, saúde, educação, moradia e TI. São setores muito demandados atualmente. 
 
Negócio de Impacto Socioambiental- Expressa de maneira clara a (missão/propósito) de resolver (ao menos em parte) um problema social e/ou ambiental. Uma prática comum é embasar a tese de impacto em um dos 17 ODS definidos pela ONU (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para 2030). 
 
Premiação 
Haverá premiação em dinheiro, no total de R$ 20 mil, que serão distribuídos entre as 3 primeiras equipes colocadas de cada uma das categorias – Negócio Inovador e Negócio de Impacto Socioambiental (NIS). 
 
A primeira colocada de cada categoria receberá 5 mil reais, a segunda colocada receberá 3 mil reais e a terceira colocada receberá 2 mil reais. 
 
Como se inscrever 
A 9ª OEU será a terceira edição inteiramente virtual, modalidade que começou a ser realizada em 2020, em função da pandemia de covid-19. 
 
Todas as etapas, como reuniões para formação de equipes, bootcamp, seleção das equipes para avaliação final, aprimoramento e validação das ideias de negócios, avaliação final e premiação serão na modalidade online, a começar pelas inscrições.
 
Os interessados poderão se inscrever até 3 de outubro. O formulário eletrônico está disponível no site do Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI UFG), responsável pela realização da 8a.OEU. Informações também pelo e-mail: cei.ufgo@gmail.com ou pelo telefone: 32096034.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351