Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Ensino superior

Jardim Guanabara 2 recebe Espaço das Profissões Itinerante da UFG

Evento é nesta terça (6) a partir das 9h | 05.09.22 - 21:34 Jardim Guanabara 2 recebe Espaço das Profissões Itinerante da UFG (Foto: UFG)A Redação

Goiânia – O Centro Esportivo do Guanabara 2 recebe na terça-feira (6/9) a 2ª edição do projeto Espaço das Profissões Itinerante. Neste dia, das 9h às 20h, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Federal de Goiás (UFG) vão levar um pouco do que é a Universidade para a região norte de Goiânia.
 
O público-alvo do projeto são estudantes da educação básica da região do Setor Guanabara e vizinhança. Durante o evento serão apresentados em estandes os cursos de graduação da UFG, informações sobre formas de ingresso, cotas, acessibilidade e assistência estudantil oferecidas pela UFG.
 
A iniciativa também é direcionada à comunidade de modo geral, pois além da apresentação dos cursos, serão feitas ações de extensão e de serviços prestados pela UFG à população.
 
Turnos escolares
A coordenadora do Espaço das Profissões Itinerante, Janice Pereira Lopes, destaca que a atividade será realizada durante todo o dia, das 9h às 20h, "para que possamos atingir os três turnos de atividades escolares, incluindo os estudantes do período noturno".
 
O evento éorganizado com o apoio das escolas da região, que estão inserindo a visitação ao Espaço das profissões como uma atividade escolar no dia do evento. "Nossa expectativa é grande em relação ao alcance e participação das comunidades escolares da região do Guanabara", afirma Janice.
 
Janice Lopes pontua o quão desafiador é realizar a segunda edição do evento presencialmente, "depois das limitações trazidas pela pandemia que nos impediu de estar mais próximos da comunidade externa à UFG e à comunidade da educação básica".
 
Serviço
Espaço das Profissões Itinerante 2022
Data: 6 de setembro de 2022 (terça-feira)
Horário: das 9h às 20h
Local:  Centro Esportivo do Guanabara 2
Endereço:  Rua Gb 5 com Rua Gb 7 - Jardim Guanabara 2   - Jardim Guanabara, Goiânia - GO, CEP: 74.680-740
Entrada: gratuita

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351