Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Ciência

UFG vai inaugurar laboratório para produção de combustível renovável

Produção usará resíduos agroindustriais | 04.11.22 - 22:11 UFG vai inaugurar laboratório para produção de combustível renovável (Foto: UFG)A Redação
 
Goiânia – A Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável, por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) inauguram o Laboratório de Pesquisa em Processos Renováveis e Catálise (GOH2) na segunda-feira (7/11), às 14h, no Instituto de Química da UFG, Câmpus Samambaia, em Goiânia. Na mesma ocasião, a UFG recebe a visita da ministra conselheira do Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento da Alemanha (BMZ), Petra Schmidt.
 
A parceria visa impulsionar a produção de combustível sustentável no Brasil. De forma inédita, ele será produzido a partir de resíduos agroindustriais. A cerimônia marca o início da condução dos estudos no Centro-Oeste do País sobre combustíveis alternativos voltados à redução das emissões de gases do efeito estufa. Representa ainda um marco na cooperação técnica Brasil-Alemanha, trazendo para a Universidade o que existe de mais moderno para as pesquisas sobre combustíveis renováveis.
 
Serviço
 
Inauguração do Laboratório de Pesquisa em Processos Renováveis e Catálise (GOH2)
 
Data: 7 de novembro de 2022 (segunda-feira)
 
Horário: 14h
 
Local: Instituto de Química da Universidade Federal de Goiás (IQ UFG)
 
Endereço: Avenida Esperança s/n, Câmpus Samambaia                                      

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351