Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Educação

UFG abre matrículas para cursinho pré-vestibular on-line gratuito em Goiânia

Prazo termina no dia 18 de março | 05.01.23 - 11:47 UFG abre matrículas para cursinho pré-vestibular on-line gratuito em Goiânia (Foto: divulgação)A Redação
 
Goiânia – A Coordenação do Cursinho Federal de Goiás (CFG) informa que os interessados em participar da modalidade on-line do cursinho já podem se matricular. As matrículas começaram no dia 2 de janeiro e seguem até 18 de março ou até que todas as vagas sejam preenchidas. Não será necessário participar de nenhum processo seletivo ou ter pré-requisitos para a modalidade on-line, basta acessar a plataforma do cursinho Federal e efetuar o cadastro/assinatura para que o candidato se torne aluno EAD. O candidato deverá acessar o documento para ter acesso a todas as informações e o passo a passo para realizar a matrícula.
 
O cursinho Federal on-line possui apoio e parceria com a Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (EVZ/UFG) e oferece aulas ao vivo (EAD) das 19h às 22h, de segunda à sexta-feira. Além das aulas ao vivo, os alunos terão acesso à plataforma com aulas gravadas, quiz e provas anteriores. As aulas ao vivo terão início no dia 20 de março. Os que optarem pela modalidade on-line (EAD) terão todas as suas atividades de forma remota: não será permitida a transferência para a modalidade presencial.
 
Presencial
 
As inscrições para turma presencial do projeto de extensão Cursinho Federal de Goiás (CFG) estão previstas para os dias 23, 24 e 25 de fevereiro, de acordo com o Edital para Novos Alunos publicado nesta quarta-feira (4/1). Para participar do processo seletivo, os interessados devem ir, pessoalmente, ao Centro de Aulas da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (EVZ/UFG).
 
No ato da inscrição, o candidato deverá responder a um questionário socioeconômico. Podem se candidatar: estudantes do último ano do Ensino Médio; estudantes que já tenham concluído o Ensino Médio; e concorrentes que não tenham nenhum curso superior completo.
 
O processo será realizado em três etapas: inscrição, seleção e matrícula. As inscrições são gratuitas e só podem ser feitas presencialmente, pelo próprio candidato. A presença dos pais dos menores de 18 anos é facultativa neste momento. A participação do responsável só se torna obrigatória para fazer a matrícula, caso o candidato seja selecionado. Os documentos necessários para a inscrição são: documento de identidade - Registro Geral (RG), comprovante de endereço e comprovante de vacinação. Acesse o cronograma para mais informações.
 
Matrícula
 A lista dos candidatos selecionados em primeira chamada para efetuarem a matrícula será publicada em 1º de março de 2023, no Instagram do Cursinho e no site oficial da Universidade Federal de Goiás (UFG). No mesmo dia, poderá ser publicada uma lista parcial para a segunda chamada, caso restem vagas. Os convocados poderão realizar a sua matrícula por ordem de chegada.
 
O candidato selecionado na primeira chamada poderá efetuar a matrícula ao levar toda a documentação exigida pela coordenação nos dias 07 e 08 de março de 2023. Apenas o pretendente poderá efetuar a matrícula, pois assinará o termo de comprometimento (menores de idade deverão ser acompanhado pelos pais ou responsável). O concorrente que não comparecer nas datas previstas para se matricular ou estiver com a documentação incompleta perderá automaticamente a vaga.
 
Os candidatos convocados na segunda chamada, caso confirmada a existência de vagas após o encerramento das matrículas dos selecionados em primeira chamada, deverão efetivar sua matrícula no dia 10 de março de 2023 por ordem de chegada até que todas as vagas sejam preenchidas.
 
Haverá uma taxa única no valor de R$ 300 e uma contribuição de uma resma de papel A4 de 500 folhas para efetuar a matrícula. O estudante deverá ter frequência mínima de 85%. Não haverá abono de faltas. Os futuros alunos serão submetidos a provas e simulados de todas as matérias no decorrer do ano letivo. A média para a permanência no projeto é 6,0 (seis) nas provas. O aluno que obtiver nota inferior à média em dois simulados será desligado do projeto.
 
O aluno que estiver matriculado no CFG desde o primeiro semestre - e tiver cumprido com todas as atividades propostas pelo projeto em vigência - terá direito à renovação da matrícula no segundo semestre.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351