Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

ENSINO SUPERIOR

ESA-GO abre inscrições para pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho

Seccional goiana firmou parceria com a UFG | 11.01.23 - 16:59 ESA-GO abre inscrições para pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia - 
A Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) abriu, na terça-feira (10/01), as inscrições para a especialização em Direito e Processo do Trabalho. O curso com aulas presenciais ocorrerá por meio de um convênio entre a Seccional Goiana e a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG).
 
Clique aqui e se inscreva 
 
O Curso será realizado no período de março de 2023 a fevereiro de 2025 (2 anos), totalizando a carga horária total de 360 horas, ministrado em encontros semanais, às quartas e/ou sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados, das 08h às 12h e das 13h às 17h.
 
Serão oferecidas 66 vagas, assim distribuídas: sendo 55 vagas para os advogados inscritos da OAB-GO; 7 vagas para os servidores técnico-administrativos e professores da UFG; 4 vagas para as pessoas com deficiência (PcD), inscritos na OAB-GO.  O processo de seleção ao Curso será desenvolvido por uma Comissão de Seleção da UFG e se dará por meio da análise do currículo.

Acesse o edital do curso aqui
 
O coordenador da especialização e professor da UFG, Arnaldo Bastos Santos Neto, afirma que o curso garantirá maior compreensão do sistema processual trabalhista. "Em tempos de profundas alterações no mundo do trabalho, no Brasil e no mundo, a UFG e a ESA-GO oferecem aos advogados uma especialização que investiga a regulação e o processo judicial trabalhista. Com um quadro de mestres e doutores e a experiência acumulada pela universidade e a ESA Goiás, buscaremos abordar todos os aspectos do ordenamento trabalhista de forma interdisciplinar e aprofundada", prevê.
 
Para o vice-presidente acadêmico da ESA Goiás, Dyellber Araújo, as transformações sociais impactam diretamente o Direito e a advocacia que sensíveis a essas mudanças nas relações de trabalho, foi necessário se reinventar. "Por isso, o estudo de cada módulo da Pós está voltado à realidade da advocacia trabalhista. Além de um corpo docente singular, com mestres e doutores exclusivos do direito laboral, o nosso conteúdo programático será direcionado para muita discussão e experiência prática sobre as demandas e últimas inovações trabalhistas, quer seja ela em defesa dos interesses do empregado ou mesmo do empregador”, destaca.
 
Dyellber Araújo complementou ainda que serão oferecidos "módulos voltados ao marketing e comunicação jurídica, tudo para cultivar a excelência na advocacia dos nossos alunos", enfatiza.
 
Inscrições e cronograma
As inscrições ficarão abertas até o dia 10 de fevereiro de 2023 (até às 18 horas), realizadas exclusivamente pelo site.
 
A divulgação da lista de inscritos será realizada no dia 13 de fevereiro de 2023. A análise de currículos ocorrerá entre os dias 14 a 15/02/2023. Na sequência, dia 17/02/2023, será apresentado o resultado das análises. O prazo para recurso ficou definido o dia 24/02/2023 e o resultado final para o último dia do mês, em 28/02/2023.

A previsão é de que as aulas sejam iniciadas no dia 17 de março de 2023. A taxa de inscrição no processo seletivo é de R$100, podendo ser utilizado o crédito bumerangue. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351