Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Banco de Sangue do HC-UFG lança campanha “Bloquinho do Hemolito”

Objetivo é reforçar estoque antes do Carnaval | 03.02.23 - 12:40 Banco de Sangue do HC-UFG lança campanha “Bloquinho do Hemolito” (Foto: UFG)A Redação
 
Goiânia – O mês de fevereiro chegou e, com ele, muitos foliões aguardam ansiosamente a chegada do Carnaval. E para entrar no ritmo das marchinhas da festa mais animada do ano, que tal passar antes no Banco de Sangue do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG) para fazer a sua doação de sangue?
 
Com o tema “Ô abre alas, que eu quero doar”, o Banco de Sangue do HC-UFG iniciou nesta segunda-feira (30/1) uma campanha de sensibilização de estudantes da UFG, usuários do HC e a comunidade em geral para a importância da doação de sangue. A campanha visa chamar a atenção de todos para esse período do ano em que as doações caem bastante, mas as demandas por sangue aumentam.
 
No período do Carnaval, os doadores tendem a viajar e participar de festejos da época. E, em ambas situações, as doações diminuem. Por isso, o Banco de Sangue elaborou a campanha "Bloquinho do Hemolito" no sentido de sensibilizar os doadores de sangue para que venham fazer suas doações antes do Carnaval. E assim, garantir o atendimento aos pacientes.
 
A campanha teve início com uma ação de panfletagem e abordagem dos estudantes da UFG pela equipe do Banco de Sangue realizada na Faculdade de Direito, Farmácia Escola, áreas comuns da Faculdade de Odontologia e de Educação, IPTSP e Faculdade de Medicina pela manhã. À tarde, a equipe visitou as Faculdades de Nutrição e de Enfermagem.
 
Na terça-feira (31/1), a equipe fez uma ação nos ambulatórios do HC-UFG para sensibilizar usuários e acompanhantes. O atendimento no Banco de Sangue ocorre de segunda a sexta feira, das 7h às 18h, sem intervalo para o almoço.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351