Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

pesquisa

Sebrae Goiás lança estudo sobre 'perfil da mulher empreendedora goiana'

Iniciativa tem parceria com a UFG | 06.03.23 - 17:11 Sebrae Goiás lança estudo sobre 'perfil da mulher empreendedora goiana' (Foto: reprodução )
A Redação 

Goiânia -
O Sebrae Goiás, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), lança o estudo sobre “Perfil da Mulher Empreendedora Goiana: o Empreendedorismo por Mulheres e seus Desafios”. O evento será realizado nesta terça-feira (7/3), às 8h30, no auditório do Sebrae Goiânia. O documento que é um completo levantamento de dados, acompanhado de análises, do cenário dos negócios para a população feminina do estado.

O evento contará com uma palestra com tema “Gestão do tempo para mulheres ocupadas” e ainda um bate-papo com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica sobre as ações voltadas para o empreendedorismo feminino.

Os números fazem parte da base de dados órgãos oficiais como IBGE, Receita Federal e Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) e mostram, por exemplo, que criação de empresas por mulheres teve uma evolução importante nas últimas quatro décadas. Outros dados a respeito da renda das mulheres, média da renda das trabalhadoras por conta própria e do empreendedorismo feminino serão apresentados durante o evento que será aberto ao público. 
 
A organizadora e coautora do estudo, Polyanna Marques Cardoso, que é analista da Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae Goiás, ressalta que este é um trabalho muito rico, pois reúne estatísticas de vidas reais. 
 
De acordo com o diretor superintendente do Sebrae Goiás, o empreendedorismo por mulheres contribui para o crescimento da economia, para a criação de empregos e para a transformações das relações sociais. As empresárias influenciam e inspiram outras mulheres, compartilhando suas histórias e ajudando-as a superar os obstáculos e desafios.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351