Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Agricultura

Feira Agro Centro-Oeste Familiar chega à 20ª edição em Goiânia

Evento será realizado na UFG | 03.04.23 - 08:37 Feira Agro Centro-Oeste Familiar chega à 20ª edição em Goiânia (Foto: divulgação/UFG)A Redação
 
Goiânia – A maior feira da Região Centro-Oeste voltada para a agricultura familiar, a Agro Centro-Oeste Familiar 2023, vai ser realizada de 17 a 20 de maio de 2023, em Goiânia, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG). Em sua 20ª edição, o evento vai trabalhar o tema “Mais comida, menos agrotóxicos”.
 
A Agro Centro-Oeste Familiar ocorre anualmente com revezamento de sedes. Um ano é realizado em uma instituição pública de ensino superior (Ipes) de Goiás e no outro no Centro de Eventos da UFG. Na edição comemorativa dos 20 anos do evento, a Agro Centro-Oeste Familiar 2023 está de volta à UFG.
 
O evento reúne diferentes parceiros que, juntos, organizam, realizam e recebem aproximadamente 8 mil pessoas durante os quatro dias de evento. O público-alvo são estudantes de todas as fases do ensino, profissionais de diversas áreas, pesquisadores, agricultores familiares, extensionistas e o público em geral.
 
Entre as principais atividades desenvolvidas estão a feira da agricultura familiar e da economia solidária, cursos, minicursos, palestras, dias de campo, workshops, seminário científico, exposição de tecnologias, cozinha camponesa, fazendinha agroecológica e atividades culturais.
 
A coordenadora da Agro Centro-Oeste Familiar 2023 e professora da Escola de Agronomia da UFG (EA UFG), Graciella Corcioli, afirma que existe uma grande expectativa para que a agricultura familiar volte a ser contemplada pelas políticas públicas governamentais e que o evento deste ano é importante para ressaltar a relevância do segmento no âmbito regional.
 
“Considerando que o maior objetivo da atual gestão federal é o combate à fome e a diminuição das desigualdades sociais, a agricultura familiar ressurge como peça central no desenvolvimento de estratégias voltadas à produção e distribuição de alimentos, bem como motor no dinamismo dos pequenos municípios, com capacidade para promover desenvolvimento local e regional, através da geração de emprego e renda”, avalia a docente.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351